ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sob Novo Comando: Governador empossa coronel Frederico Pereira como novo comandante geral da Polícia Militar




O governador Flávio Dino deu posse, nesta segunda-feira (18), ao coronel José Frederico Pereira como comandante geral da Polícia Militar do Maranhão.  A solenidade, presidida pelo governador, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de autoridades políticas e do Poder Judiciário. O coronel Pereira assume o cargo em substituição ao coronel Marco Antônio Alves, que comandou a PMMA durante o ano de 2015. Na ocasião foi dada posse ainda ao novo subcomandante, coronel Jorge Luongo. Ele ocupa o lugar deixado pelo coronel Ismael Fonseca.

“Nós estamos fazendo várias mudanças na nossa equipe de governo, em várias áreas, para que em 2016 tenhamos a continuidade de bons resultados. Em 2015, na segurança nós já colhemos resultados de um trabalho sério e dedicado. Quero publicamente reconhecer e agradecer o trabalho do comandante coronel Alves e agora estamos, assim como em outras áreas do governo, fazendo modificações para que 2016 seja um ano ainda melhor para os maranhenses”, destacou Flávio Dino.

Já o coronel Pereira afirmou que sua gestão será pautada em um combate mais efetivo à criminalidade em São Luís e no interior do estado “Vamos seguir o planejamento do governo e temos como meta reduzir cada vez mais os índices de criminalidade”, disse o novo comandante geral, em discurso de posse.

O coronel Jorge Luongo, que tomou posse como subcomandante, destacou que a meta será, também, a aproximação do policiamento com a comunidade. “Vamos implementar algumas estratégias para aproximar o policiamento da população, fortalecendo esse elo e trazendo confiança para o serviço prestado pela Polícia Militar”.


Substituição

O coronel Frederico Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e começou a carreira no Exército. Atualmente, conta com 24 anos de Polícia Militar tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais do BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Pereira estava desempenhando a função de Comando de Policiamento Especializado (CPE).


Ao deixar o cargo, o coronel Marco Antônio Alves agradeceu o apoio durante sua gestão e desejou sucesso ao novo comandante. Em seu discurso, o coronel lembrou também os avanços obtidos em sua gestão.

Nenhum comentário: