sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"Funcionários fantasmas" podem está fazendo festa em Pinheiro


A existência dos assim denominados "funcionários fantasmas" constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.
Funcionário fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem. Ou seja, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do erário público e do suor do contribuinte, na maioria das vezes com remunerações muito superiores à da maioria da população brasileira, que não conta com o denominado "padrinho" ou "pistolão". Trata-se de experiência corriqueira no Estado brasileiro totalmente reprovável, tanto do ponto de vista da autoridade que nomeia quanto da pessoa que aceita ser favorecido por tal ilicitude.
 Assegurado pela Lei de Transparência, esta disponibilizado No Ministério Publico uma lista dos funcionários que recebem pela educação,Já que não foi disponibilizado no Portal da Prefeitura, na lista já foram identificados pessoas que nem no Maranhão moram, assim como funcionários que não prestam serviço,  foi identificada uma funcionaria da Assistência social e que seria irmã da secretaria de Educação, também um locutor da radio esta na folha... Alguns desses nomes podem ser facilmente identificados nas imagens abaixo, e estão sendo preservados por nós até a denuncia no MPF.
 Segundo fomos informados  uma comissão de professores irão se reunir para avaliar a farta documentação e separar alguns nomes que se sabe não fazem parte da educação pra ser encaminhado ao MPF, Já que o Fundef é Federal, mas vale lembrar que essa lista foi disponibilizada pela MP estadual, já que em Pinheiro o Portal da transparência não funciona.







Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...