segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dois tombaram! Polícia fecha cerco e prende assaltantes de bancos no MA

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Maranhão conseguiu prender três suspeitos de assalto a banco no interior, outros dois morreram durante o confronto em meio ao matagal, onde eles estavam escondidos.
IMG-20160116-WA0052
Ação integrada da Polícia desbarata quadrilha de assalto a bancos; Dois deles morreram em confronto com a polícia no matagal.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão respondeu à altura a tentativa frustada da oposição em plantar o terror no Estado. Neste sábado (16), uma grande operação das polícias Civil e Militar executada no município de Rosário, prendeu três homens suspeitas de assaltar bancos na Região do Munin.
O grupo é acusado de fazer parte de uma quadrilha que assaltou a agência do Bradesco, na cidade de Icatu, na terça-feira (12). Os presos devem ser apresentados à imprensa durante entrevista coletiva no domingo (17), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Prisões 
Assaltantes presos
Assaltantes de banco serão apresentados à imprensa na Secretaria de Segurança neste domingo (17)
Na madrugada deste sábado (16), os bandidos foram localizados nas imediações do Povoado São Simão, em Rosário. Os criminosos tentaram fugir utilizando uma caçamba e um Corsa Classic, mas foram abordados em uma barreira policial. Houve troca de tiros, dois suspeitos morreram, outros quatro conseguiram fugir novamente para o matagal.
A polícia então com auxílio da Força Tática e do Grupo Tático Aéreo – GTA, avançaram o matagal inciando perseguição.  Os policiais apreenderam armas de grosso calibre que estavam em poder da quadrilha, entre essas, uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta, além de grande quantidade de munição.
Os presos identificados como Luís Alberto Freitas Alves, José Maria Marques Cantanhede e Wellyson de Sousa dos Santos foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos à identificação e necropsia.
A polícia continua mobilizada à procura dos outros quatro assaltantes que continuam foragidos, na região de vegetação, entre os municípios de Rosário e Morros.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...