terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Derrotados nas últimas eleições têm saudade dos crimes em Pedrinhas

Para o governador Flávio Dino, sobre Pedrinhas, não há “denúncia” sobre acordo com facções. “Apenas disparate produzido por gente derrotada nas últimas eleições do Maranhão”, disse Dino ao rebater acusações da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.
A partir de 2015, o Governo do Maranhão deu início a ações para reestruturar o sistema prisional e superar o cenário de descontrole institucional existente anteriormente, promovendo reintegração social por meio do trabalho e educação.
O reflexo foi a queda de 77% na incidência de homicídios em comparação ao mesmo período de 2014 e 74% na ocorrência de fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ainda de acordo com o governador, “essa gente, que se diz de ‘esquerda’, junta-se com os algozes de ontem, para reclamar que reduzimos em mais de 70% as tragédias em Pedrinhas. O disparate seria ridículo se não fosse trágico: uma ação oportunista de pessoas que estão com saudades do tempo das degolas e rebeliões”.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...