quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Baixada Maranhense: O Mundo da Educação em Pinheiro está em Pavorosa com o recambiamento do EX-Gestor da URE

“EL PERSEGUIDOR“ E COORDENADOR DA CAMPANHA DE LOBINHO EM PINHEIRO.

Professores e profissionais da Educação da regional de Pinheiro estão se perguntando quem foi que ressuscitou o ex gestor regional de educação, “Mitoso” para o mundo daquilo que o governador do estado Flávio Dino disse que resgataria devolvendo a dignidade dos milhões de maranhenses e tornaria como pano de fundo do seu governo, “A Educação”.

Alguém precisa avisar ao governador que na regional de Pinheiro estão resgatando pessoas que nunca tiveram nenhum compromisso com a educação estadual, muito pelo contrário, sempre se utilizou do cargo para locupletar a vida pessoal. Esse é o caso de “Mitoso” figurinha carimbada e supostamente acometedor de crimes com recursos públicos destinados a educação estadual. Trazido novamente ao meio educacional pelos braços do ex prefeito Zé Arlindo e supostamente pelo pré candidato a prefeito aliado do Zé Arlindo , sob acordo meramente politiqueiros o ex gestor que na cidade de Pinheiro e na região da baixada compreendida pelos municípios que compõem a regional ( URE), é simplesmente odiado pelos profissionais da educação.

De acordo com denuncias feitas pelos próprios gestores escolares, o ex gestor Fernando Mitoso,que perseguiu professores, desde os municipais quando Secretário de Filuca, gestores escolares, supostamente as falácias dizem que pedia a diretores que assinassem cheques em brancos, sob pena de os demitir, e após diversas denuncias oriundas dos seus desmandos a frente da regional, o levou a responder um processo administrativo, e a expulsão da gestão da URE de Pinheiro, pelo então Secretario de Educação do estado Pedro Fernandes.

A classe dos profissionais da educação hoje é unanimidade em afirmar que se Mitoso voltar a ser coordenador ou assumir outro cargo de direção na URE de Pinheiro, justamente o lugar onde causou tanto mal, e tanta corrupção, sairão em passeata até o órgão e pedirão explicações a quem o teria levado pra lá. O próprio sindicato da categoria já está se mobilizando para levar a novidade até o governador Flávio Dino, já que considera esse aparecimento um desrespeito a classe que o ex gestor sempre perseguiu, apesar de ser professor.

Mitoso que estava lotado no CE Dom Ungarelli desde a sua chegada no município quando chegou aqui pelos braços do atual prefeito Filuca Mendes (PMDB), onde permaneceu até o final de Setembro do ano passado, quando de forma inesperada foi removido da folha de resumo de ponto, tomando rumo ignorado pelo gestor atual da escola.

( Ultimamente foi sabido pelo titular deste blog que “Mitoso” está em casa e responde por duas matriculas de professor estadual, e pasmem, recebendo integralmente os proventos sem trabalhar todo mês.)

Secretaria Aurea Prazeres, o governador Flávio Dino disse que a educação na sua gestão seria o carro chefe, ou seja, tudo que ele fizesse nas outras áreas, a vitrine seria sempre a educação, então, os trabalhadores da URE Pinheiro, estão envergonhado com essa ação supostamente do ex prefeito Zé Arlindo trazendo de volta o ex gestor acusado de vários delitos a frente dessa Instituição, não querem dividir o espaço com quem só causou mal a educação nesta regional, perseguiu, maltratou e obrigava diretores a fazerem o que ele queria. Será que é essa a vitrine da nova educação do Maranhão?

Fonte: Blog do Zé da Graça

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...