quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cores, luzes e encanto marcam programação do Governo às vésperas do Natal


Cores, luzes e encanto marcaram a programação natalina ofertada pelo Governo do Maranhão aos maranhenses. A programação da véspera de Natal realizada na quarta-feira (23) contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale, do Coral Santa Cecília e de espetáculo teatral do Auto de Natal baseado no conto de Maria Claro Machado “O boi e o burro no caminho de Belém”, com direção Urias Filho. A noite foi encerrada com show dos cantores Guilherme Júnior e Camila Boueri, que emocionaram o público com as músicas de natalinas.
Jéssica Silva, que acompanhava a apresentação na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, aprovou a programação. “O Governo do Estado está de parabéns, nunca tinha visto uma programação natalina tão organizada e emocionante. O melhor é que isso estimula as crianças a aprender desde cedo o real sentido do natal, o da confraternização”, disse ela.

O economista Serginho Barreto classificou a programação como surpreendente. “Há muitos anos só o que se via de concentração em frente ao Palácio dos Leões eram as concentrações de greves. Hoje, vemos a pretensão sincera de mudança por parte do governo, e o grande reflexo é a presença e a aprovação da população”, destacou.

A programação especial começou no dia 3 de dezembro, em parceria com a Prefeitura de São Luís, em cerimônia de abertura, em frente ao Palácio dos Leões. O evento, que movimentou o Centro Histórico, trouxe para São Luís, junto com o Papai Noel, o clima natalino repleto de cores, luzes e decorações, que anunciaram o fim do ano.

O encerramento da agenda de atrações natalinas ocorrerá no dia 8 de janeiro com um cortejo da igreja da Sé até o Palácio dos Leões, com a tradicional queima de palhinhas.
Decoração
O Governo do Estado também caprichou no quesito decoração e iluminação artística, com o projeto Luzes de Natal.

Os pontos turísticos, prédios estratégicos da gestão pública e algumas praças recebem nova iluminação, destacando as cores e brilhos típicos deste período do ano. A fachada do Palácio dos Leões recebeu decoração especial, e, além das luzes, quem passa pelo local pode observar um lindo presépio.



Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...