domingo, 6 de dezembro de 2015

Câmara de Vereadores aprova CPI’s para investigar a administração municipal de Guimarães


Nilce Farias
Prefeita Nilce Farias
Foi aprovada na última sessão realizada no dia 30 de novembro, na Câmara de Vereadores de Guimarães duas CPI’s para investigar a atual administração municipal da cidade.  Um dos requirimentos irá analisar licitações realizadas entre os anos de 2013 e 2015 para que possa ser identificado possíveis fraudes nos processos licitatórios.
O requerimento foi protocolado pela vereadora Ana Luiza Ramos (PV), e obteve assinaturas dos vereadores Osvaldo Gomes (PDT), Raimundo Benedito Ferreira Barbosa (PCdoB) e Gilmar Pereira Avelar (PROS). Um segundo pedido de investigação também foi protocolado pelo vereador Osvaldo Gomes (PDT), com assinaturas de Ana Luiza e Elio Moreira.
O principal intuito da instalação das CPI’s é para investigar obras abandonadas e paralisadas pela a atual administração. Os vereadores alegam um alto número de obras abandonadas no município que seriam de extrema importância para a população, como por exemplo, o aterro sanitário, mercado do peixe, campo de futebol, Cumã, centro de abastecimento.
Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade durante a sessão por todos os vereadores presentes. As CPI’s deverão ser instaladas com prazos de até 90 dias para a conclusão.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...