segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mentor do atentado terrorista é identificado

Paris - Autoridades francesas acreditam que o belga de origem marroquina Abdelhamid Abaaoud, de 28 anos, é o mentor dos atentados que ocorreram em Paris na última sexta-feira (13). Ele está desaparecido desde janeiro e teria coordenado os ataques estando na Síria.

As investigações vinculam a autoria dos atentados de Paris a uma célula de terroristas desmantelada no início do ano em Verviers, na Bélgica, da qual Abaaoud era o líder, que teria planejado o massacre da Síria, de onde manteve contato direto com os terroristas suicidas.

Abaaoud é alvo de um mandado de busca e apreensão desde que a polícia belga desmantelou essa célula jihadista, que pretendia atentar em território belga, poucos dias depois do ataque terrorista à redação da revista "Charlie Hebdo", e saiu do radar desde então.

A polícia belga, em cooperação com autoridades francesas, promoveram operações no fim de semana depois que dois carros com placas belgas foram encontrados em Paris, um deles perto da casa de shows Bataclan, onde ocorreu o ataque mais sangrento, e outro perto do cemitério Père Lachaise. 



Fonte: com informações Portal UOL


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...