quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Governo do Maranhão realiza processo seletivo para cargo de ‘Agente Penitenciário Temporário’

imagem da etiqueta de agente penitenciário

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), inicia, nesta quinta-feira (5), as inscrições do processo seletivo simplificado de cadastro reserva para o cargo de ‘Agente Penitenciário Temporário Masculino’. Os interessados podem se inscrever pelo site da Sejap (no banner do Processo Seletivo), até domingo (8). Na segunda-feira (9), sai a lista dos convocados para a entrega da documentação, que acontecerá quinta-feira (12). O salário, para os aprovados no certame, será de R$ 3.283, 56.
Os candidatos inscritos no processo seletivo concorrerão às vagas de cadastro reserva para as unidades prisionais de São Luís e Região Metropolitana. Além de ser do sexo masculino, o interessado deve ter certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino superior, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com, no mínimo, categoria B, e está em dias com obrigações eleitorais e militares.
A seleção para o cargo de Agente Penitenciário Temporário ocorrerá em quatro etapas. Na primeira acontecerá a analise curricular; na segunda o candidato será submetido ao exame de condicionamento físico; na terceira fase será feita a comprovação de idoneidade e conduta sem restrições na vida pública e privada (investigação social) e por fim, na última etapa o candidato passará por avaliação psicológica.
Os aprovados no seletivo terão a função de garantir a guarda, ordem, vigilância, disciplina e segurança das unidades carcerárias que atuar. Eles ainda serão responsáveis por fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos dos estabelecimentos penais, incluindo buscas e revistas corporais, tanto em visitantes como em servidores.

Nenhum comentário: