sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo do Estado está concluindo a pavimentação de 22 km da MA 275




O Governo do Estado está concluindo a obra de pavimentação e sinalização da MA 275, que liga a cidade de Sítio Novo ao povoado Santana (BR 226), na região Tocantina.  Iniciada em julho deste ano, a obra recebeu investimentos de mais de R$ 6 milhões na requalificação de 22 km de pavimento e está em fase final de sinalização. A previsão de conclusão da obra é para a próxima semana.
Segundo o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra é de fundamental importância não apenas para a região Tocantina, mas por interligar diversas rodovias. “O governador Flávio Dino determinou a recuperação da trafegabilidade desta rodovia porque, além de tirar do isolamento cidades importantes da região tocantina, aproxima as regiões, possibilitando melhoria no comércio, escoamento da safra e o transporte de passageiros”, disse.
Com a recuperação da estrada, estão interligadas a BR-010, MA-280, MA 275 e a BR 226, integrando o centro-oeste ao centro-sul do estado. Com isso, melhora a mobilidade dos moradores da região e facilita o escoamento da produção agrícola de cidades, como Porto Franco, Lajeado Novo, Amarante e Grajaú. “Para quem transita de Imperatriz a Grajaú, há uma otimização de cerca de 80 km”, apontou o diretor regional da Sinfra em Imperatriz, Waldegno Salustiano Júnior.

Isabel dos Santos Lima trabalha em um restaurante na saída de Sítio Novo e conta que o comércio também foi beneficiado. “Aqui passava menos gente, o movimento era mais fraco. Agora também tem menos poeira, está melhor para nós”, afirma. Já o lavrador Allison Nascimento, disse que o asfalto proporcionou mais segurança no trânsito. “Tinha muito buraco, dava muita dificuldade para andar nela (a estrada). Muita coisa mudou depois do asfalto, ficou bom demais. Tinha muito acidente, já está diminuindo e está mais ligeiro para chegar na cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...