quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Gastronomia do MA ganha destaque dentre estados nordestinos


O Maranhão tem três dos melhores restaurantes do Nordeste. A lista contempla 28 estabelecimentos, espalhados por todos os estados da região, e foi publicada pela revista Viagem e Turismo.
 A matéria descreve o Nordeste como “puro sonho” e destaca as praias paradisíacas de seu inesquecível litoral até a hospitalidade de seu povo, que orgulha-se de suas raízes. Ainda de acordo com o texto, entre as marcas registradas da região, a culinária é um dos pontos fortes.
 A publicação destaca, também, que há uma quantidade imensa de ingredientes regionais saborosos, que marcam a identidade única e forte de seus pratos. “No Maranhão não é diferente. O Estado possui uma gastronomia diversa, que agrada a diversos públicos. A culinária local se caracteriza como um importante atrativo dos destinos turísticos maranhenses”, disse a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. 
A secretária explicou que a gastronomia é uma das ferramentas utilizadas pelo Governo do Maranhão para promover o Estado como destino turístico. “De acordo com o perfil da ação realizada, seja ela voltada para profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião, ou até mesmo para o público final, o governo Flávio Dino sempre insere a culinária como um diferencial do Estado, que agrega valor aos demais atrativos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...