quarta-feira, 21 de outubro de 2015

LANÇAMENTO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO‏

Será lançado nesta quarta-feira (21), às 16h, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Programa Segundo Tempo. A iniciativa do Ministério do Esporte em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa democratizar o acesso ao esporte educacional como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescentes e jovens prioritariamente matriculadas na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.
O programa beneficiará 15 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos da educação básica de Escolas Públicas e/ou em áreas de vulnerabilidade social dos quatro Municípios da Região Metropolitana de São Luís.
As atividades ocorrerão em 150 Núcleos Esportivos, dispostos em São Luís (101), São José de Ribamar (32); Raposa (seis) e Paço do Lumiar (11). Os núcleos são os espaços de esporte educacional que visam ocupar o tempo ocioso dos beneficiados e oferecem no turno contrário ao que o aluno vai a escola, atividades esportivas realizadas sob orientação de professores e acadêmicos prioritariamente de educação física e/ou esporte.
O PST oportunizará geração de 310 empregos de profissionais de Educação Física, que foram selecionados através de Processo Seletivo Simplificado.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...