quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DE 79 POÇOS ARTESIANOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS SAO ALVOS DE DENUNCIAS




Em entrevista  ao jornalista João Moraes, a Professora Dinele Carneiro, ratificou a sua ida a Câmara de Vereadores de Pinheiro, para apresentar denuncia sobre as irregularidades na construção de 79 poços artesianos, que deveriam ter beneficiado escolas de diversos povoados do município.

Dinele diz, que o que a levou a fazer essas denuncias, foram diversas crises ocorridas durante o ano de 2014 na educação e, o constante envio de milhões de reais aos cofres públicos pelo governo federal, e que apesar da chegada dessa dinheirama toda, nada de concreto acontecia, ou seja, a execução das obras dos poços, nada.

As denuncias foram levadas ao ministério publico, porém, pouco fez em relação ao caso, e que ao invés do MP apurar tais denuncias, o mesmo incumbiu a professora, a fazer diversas constatações nas escolas através de relatórios, que após, fizesse denuncia ao orgão fiscalizador da aplicação da lei. A comissão fiscalizadora do SINPROSEMPI, então voltou as escolas, e ali ficou patente diversas irregularidades, como: escavações não concluídas, encanações jogadas por toda parte, caixa d’agua quebradas, a unica verdade ali, era a falta de água potável, que deveria ser oferecida as escolas para serem consumidas pelo alunos.

A presidenta do SINPROSEMPI, relata que houveram comunidades, em que os poços que foram iniciados, entupiram por não haver continuidade e a falta de pagamento do serviço prestado as empresas, que já tinham iniciado os serviços. Dai vem um grande conflito e uma enorme falta de respeito com esses alunos e funcionários que tem que enfrentar quilômetros, para apanhar água em baldes que são trazidos na cabeça, e que servirá para o preparo da alimentação escolar das crianças dessas escolas.

De acordo com levantamentos feitos pelo sindicato, entre 2013 e 2015, foram recolhidos aos cofres municipais, cerca de R$ 2.290,850,00 ( Dois milhões, duzentos e noventa mil oitocentos e cinquenta reais) que foram empregados em projetos de perfuração de poços nas escolas da rede municipal. o que afirma Dinele.

De acordo com o Vereador Elizeu de Tantan, esses projetos ficaram desde a administração do prefeito Zé Arlindo, com dinheiro na conta, para a construção de 79 poços artesianos, que de acordo com o edil, o então prefeito de Pinheiro, sacou todo os recursos, que seriam para a construção e finalização dos poços, e hoje o que se ver nas comunidades, onde esses poços artesianos poderiam estar servindo para contribuir com a escassez de água, o que se vê, é uma grande calamidade, por irresponsabilidade da gestão publica atual, que simplesmente desviou esses recursos, e que só Deus sabe onde foram colocados.


Elizeu ainda ressalta, que todos os diretores que assinaram cheques em brancos para o prefeito, serão chamados pela câmara de vereadores, e terão que dar explicações, e que a mesa da casa deverá de imediato abrir um CPI para apurar essas denuncias, devido a gravidade que o fato requer.
Com: http://profsandrolima.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...