segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Governo realiza último aulão do Enem com sucesso de público em São Luís



Milhares de estudantes já participaram dos aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Neste domingo (18), estudantes lotaram o ginásio do Colégio Maranhense Marcelino Champagnat para a última revisão antes do exame.
As revisões presencias foram iniciadas ao final de agosto e, até agora, já foram realizadas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês, Presidente Dutra e São Luís.
As aulas integram o Programa Pré-Universitário, o Preuni e foram realizadas para fortalecer a proposta do governador Flávio Dino de democratizar o acesso ao ensino superior e melhorar o desempenho do Maranhão, que tem o menor número de graduados por habitantes do Brasil.
“Pensamos em um programa para atender aqueles que querem entrar no ensino superior e não têm como pagar um cursinho. Oferecemos, ainda, uma assistência continuada. Os aulões ficam disponíveis no aplicativo do PreUNI e os estudantes podem tirar dúvidas sobre os conteúdos por meio do próprio aplicativo”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré. “A fórmula do PreUni é um sucesso. Em 2016 será ainda melhor”, continuou o secretário.
Neste final de semana as revisões gratuitas estiveram em São Luís, Paço do Lumiar, Presidente Dutra, Estreito e Porto Franco. Em São Luís, o aulão deste domingo reforçou a preparação dos estudantes para as redações do exame.
“Temos os melhores professores de cursinhos pré-vestibulares à disposição”, destacou o coordenador da equipe de docentes em São Luís, Diógenes Moreira. A realização do governo Flávio Dino possibilitou que a metodologia, pensada para cativar a juventude, chegue gratuitamente a vários municípios do Estado.
Aplicativo
Além das revisões presenciais, foi desenvolvido um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente nos celulares e conta com o mesmo nome do programa. Nele, podem ser acessadas videoaulas, simulados do Enem e novidades sobre as disciplinas. Os estudantes também podem tirar as dúvidas com os tutores. Uma das principais vantagens é que a internet só é necessária para fazer o download. Depois disso

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...