terça-feira, 20 de outubro de 2015

Benedito Coroba é entrevistado no Estação MP

DSC 1800-tratada
Benedito Coroba
O titular da Promotoria de Justiça de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, mais conhecido como Benedito Coroba, foi o entrevistado do último sábado, 17 de outubro.

Ele iniciou a entrevista falando sobre o pedido de afastamento da prefeita de Presidente Vargas, Ana Lúcia Mendes, por irregularidades na contratação de empresa para realizar o transporte escolar. A ação por improbidade administrativa foi ajuizada em dezembro do ano passado, mas o Poder Judiciário ainda não se manifestou.
"A fraude foi constatada por auditoria da Controladoria Geral da União, a CGU, mas nenhuma resposta foi dada pela Justiça". Coroba destaca que foram oferecidas denúncias semelhantes por irregularidades constatadas por auditorias do Ministério da Saúde também em Presidente Vargas e Vargem Grande sem resposta favorável.
Na avaliação do representante do MPMA, a lentidão da Justiça estimula a impunidade. "Nesses 20 anos de atuação como promotor de justiça, vários outros pedidos de afastamento de gestores foram feitos e o máximo que um prefeito ficou longe do cargo foi pelo período de três dias", afirmou.
Também foi abordado o nepotismo e os prejuízos para a administração pública, a contratação temporária de servidores em detrimento da realização de concurso público e a situação de extrema pobreza nas cidades da comarca de Vargem Grande.
Ouça aqui:

Redação e foto: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...