sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Acordo do Procon-MA com companhia de energia elétrica garante serviço em povoado de Timon

Acordo do Procon-MA com companhia de energia elétrica garante serviço em povoado de Timon


Novamente, as ações do Procon-MA em Timon beneficiam a população da zona rural, com a garantia da prestação do serviço de energia elétrica. Desta vez foi o povoado de Sucuruju e regiões adjacentes, na localidade de São Miguel, que foi contemplado com a rede elétrica.

Após o recebimento de denúncia dos moradores, a unidade do órgão em Timon fez acordo com a concessionária de energia, que atendeu em período inferior a um mês, a solicitação da comunidade. Situação semelhante já tinha ocorrido no município, no início de setembro, no povoado de Buritizinho, na ocasião foi instalada energia elétrica, com contadores individuais para todas as residências.

De acordo com o presidente do Procon-Ma, Duarte Júnior, estas ações foram possíveis devido ao projeto de municipalização do órgão. “A unidade foi inaugurada há cinco meses, um avanço que tem possibilitado a melhoria na qualidade de vida da população. Em Timon, os povoados de Sucuruju e Buritizinho, que padeciam com a falta de energia elétrica, já não sofrem mais graças a descentralização dos atendimentos e denúncias e a presença cada vez mais constante do Procon-MA na vida das pessoas”, destacou.

O coordenador Procon-MA em Timon, Flávio Vale, disse que buscou acordo com a Companhia de Energia para que regularizasse a situação dos moradores e que prontamente teve resposta. “Em algumas localidades, as pessoas precisam da energia para irrigar suas plantações. Algumas dessas produções vão para a merenda escolar, por isso é muito importante que o fornecimento de energia seja garantido. Nosso objetivo é levar os serviços de proteção ao consumidor a todos. Em pouco tempo, temos conquistado grandes benefícios à população”, afirmou.

Para a presidente da associação de moradores, Patrícia de Sousa Caldas, o resultado foi satisfatório. “Estávamos há meses na escuridão, mas agora, desde o dia 30 de setembro, estamos com iluminação. Ficou muito bom e as equipes estão de parabéns”, comemorou.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...