terça-feira, 15 de setembro de 2015

Município de Santa Helena receberá unidade do IEMA

O município de Santa Helena  foi um dos 23 municípios contemplado com uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), projeto lançado pelo governador Flávio Dino (PC do B), no início do ano, que visa levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de formar técnicos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. A implantação do Instituto na cidade foi definida  no dia 14 de abril pelo próprio governador.
Alem de Santa Helena, os municípios contemplados com unidades do IEMA foram: Bacabeira, Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Imperatriz, Matões, Paço do Lumiar, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra,  Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, São Vicente Ferrer, Tutóia e Vitória do Mearim.
O prefeito João Jorge Lobato já disponibilizou um terreno para a construção do IEMA, que será repassado ao governo do Estado durante visita do governador Flávio Dino ao município, provavelmente ainda no final deste mês de setembro.
Segundo prefeito Lobato, o  o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, o projeto de estruturação prevê a articulação contínua e sustentável entre pesquisa, inovação tecnológica e projetos de inclusão digital. O objetivo é gerar oportunidades para a população maranhense, possibilitando o desenvolvimento social e econômico do estado com foco na formação cidadã, a partir da geração de emprego, renda e mão de obra especializada e qualificada.

As estruturas físicas dos Iemas terão como referência o Projeto Brasil Profissionalizado, do governo federal. Estão previstos espaços que propiciem ao estudante permanência no Instituto, com laboratórios, refeitórios, banheiros com chuveiros, quadras poliesportivas e piscinas. O objetivo é contemplar a proposta do governador Flávio Dino de oferecer ensino de qualidade a todos os maranhenses.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...