sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Jornalistas de aluguel!


Vemos uma desconstrução do ofício, onde ‘profissionais’ agem como um partido político praticando uma espécie de fisiologismo em uma promíscua relação com o poder.
O mercado está repleto de maus  “profissionais” que sem a menor ideologia ou constrangimento emprestam seu nome para fins, não raro, deploráveis. Esse cenário formou uma nova classe midiática: o jornalismo de aluguel.
Vitima de constantes ataques a prefeitura de Santa Helena vem recebendo esses ataques por pseudo-s formadores de opinião, que nunca estiveram na cidade para ouvir as partes, porque para eles, o que vale é a parte...

 O Prefeito João Lobato, diz que não entende qual o interesse na proliferação de noticias inverídica sobre sua administração.  “A função de Jornalista não pode se deixar contaminar por elementos que querem fazer do oficio, escada, trampolim, ferindo o Código de Ética – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”.

Mas infelizmente prostituição profissional é um câncer: cresce desordenadamente e espalha-se pelo corpo da categoria, multiplicando a doença da corrupção e falta de ética entre os membros. O resultado desse tumor enraizado no organismo midiático é que sobram poucas células sadias num jornalismo deteriorado, sem escrutínios e transgressor das boas e recomendáveis normas de atuação. Perde a sociedade que se transforma em plateia ridicularizada, por esses ditos jornalistas, os amigos de hoje, inimigos de amanhã dependendo do preço ou do valor acertado. E Por fim Lobato deixa uma pergunta - será que por “não ter ido pra mídia” venho recebendo esses ataques? Ou vou ter que buscar nos meios legais a resposta e a reparação para esses constantes ataques e calunias???

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...