quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Flávio Dino e ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias visitam a Baixada nesta quinta

O governador Flávio Dino estará na cidade São Bento, na Baixada Maranhense, nesta quinta-feira (27), juntamente com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Na ocasião, governador e ministro irão anunciar ações do Governo Estadual e do Governo Federal nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Segurança e Cidadania para o município de São Bento e cidades vizinhas.
O Governo do Estado, na oportunidade,também lança a primeira Feira Agrotecnológica (Agritec), que começa na quinta-feira e vai até o sábado (29), em São Bento. Na Agritec, o governador vai anunciar o Programa CNH Rural, oPlano Safra do Maranhão para 2015 e 2016 e também a reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também localizado na cidade de São Bento.
Já Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entregará o Selo Quilombo Brasil a grupos produtivos quilombolas da cidades de Santa Helena, Bequimão e Viana. O ministro Patrus Ananias entregará ainda títulos rurais e urbanos de regularização fundiária da Amazônia Legal.
Agritec
Resultado de parceria entre o Governo Estadual, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão (Agritec) será realizada de 27 a 29 de agosto de 2015, em São Bento. O evento deve atrair cerca de 15 mil pessoas nos três dias.
A Agritec de São Bento será a primeira de uma série de quatro feiras de agrotecnológicas direcionadas para a agricultura familiar que serãorealizadas este ano no Maranhão: uma em Açailândia de 8 a 10 de outubro; outra em Caxias, de 11 a 14 de novembro; e a última em Bacabal, de 10 a 12 de dezembro.
A Feira Agrotecnológica começa às 9h30 desta quinta-feira (27), no município de São Bento e conta com a presença do ministro Patrus Ananias, do governador Flávio Dino, senadores, deputados, secretários estaduais e presidentes de órgãos ligados à Agricultura.

Nenhum comentário: