sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estado firma convênio com a Caixa para sorteio de vagas do programa ‘CNH Jovem’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram convênio, ontem, para viabilizar o sorteio e toda a gestão financeira do ‘CNH Jovem’, programa estadual que permitirá aos jovens de escolas públicas tirar gratuitamente a carteira de motorista.
A CEF vai ficar responsável pelo sorteio dos nomes dos candidatos inscritos no Programa CNH Jovem, dentro das mil vagas direcionadas aos alunos que fizeram todo o ensino médio na escola pública. Os beneficiários serão selecionados pelo sistema da loteria federal.
O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes, considera a presença da Caixa Econômica Federal, garantia de lisura no Programa CNH Jovem.
Como gestora financeira do programa, a Caixa fará, além do sorteio, o pagamento das clínicas credenciadas e autoescolas que aderirem ao programa. Outro benefício proporcionado pelo convênio será o acesso a linhas especiais de crédito e produtos da Caixa pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para que possam investir na melhoria da estrutura geral da autoescola, adquirir novos veículos e ter condições de atender a demanda do programa.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...