sábado, 23 de maio de 2015

Começa hoje, na AABB, o torneio de sinuca ‘64 Anos do Jornal Pequeno’

Presidente da FMBS, Lourival Bogéa (3º colocado) entrega troféu ao vice-campeão Rogério.
Presidente da FBMS, Lourival Bogéa
Começa, hoje, à noite, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), promovido pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), o ‘Torneio 64 Anos do Jornal Pequeno de Sinuca’, que será disputado na regra brasileira e com a participação de 40 atletas do Maranhão e Piauí. Entre os concorrentes estará Chico Corinto, ex-campeão brasileiro de sinuca. O torneio será aberto às 19h30, no Salão João Bosco, e a entrada é gratuita.
O torneio comemorativo celebrará os 64 anos do Jornal Pequeno, que é um dos principais apoiadores da sinuca profissional do Norte/Nordeste e Meio/Norte.
Nascido na cidade maranhense de Pedreiras, o atleta Chico Corinto é um dos grandes campeões da sinuca nacional. Conquistou importantes títulos nas décadas de 80 e 90, disputando campeonatos com nomes consagrados da sinuca brasileira. “Chico Corinto é uma lenda viva da sinuca brasileira”, disse o presidente da FBMS, Lourival Bogéa. “Em mais de 20 anos jogando em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, Corinto conquistou 14 troféus, entre campeonatos nacionais e do Norte/Nordeste”, disse Bogéa. No Maranhão, durante 15 anos consecutivos, Chico Corinto foi campeão de torneios, desafios populares e campeonatos disputados nos salões dos clubes Jaguarema, AABB e Lítero. “Recentemente, Corinto foi campeão piauiense de sinuca. Será uma grande honra tê-lo em nosso torneio”, concluiu.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...