Desde o primeiro dia de governo, Flávio Dino e seu grupo têm sido alvos de ataques diários dos veículos do Sistema Mirante de Comunicação, da família Sarney. A estratégia é tentar criar factóides que promovam o desgaste do governador, fazendo com que o mesmo perca o apoio da população. Mesmo com os ataques constantes, o governador tem mais de 70% do apoio da população. O que estaria por trás dessa ‘fúria miranteana’?
A revista Veja desta semana revela um fato que poderia estar motivando essa ofensiva dos sarneysistas para tentar enfraquecer o governo: a perda de R$ 10 milhões da verba destinada à Secretaria de Comunicação para publicidade institucional em jornais, de um orçamento de R$ 15 milhões. A revelação foi feita pela coluna Panorama Radar.
A coluna destaca que o governador está revendo toda a política de distribuição de verba publicitária no Estado.
É o fim dos privilégios ao Sistema Mirante de Comunicação. O objetivo do governo é democratizar a distribuição dos recursos destinados à publicidade.
Até quando o Sistema terá ‘gordura’ acumulada para queimar nesses ataques diários ao governo? Sobreviverá sem essa sangria de recursos do Estado? O tempo dirá! (Blog do Gilberto Lima)
Confira a nota ‘Imprensa amiga’ da coluna Panorama Radar, de Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário