segunda-feira, 27 de abril de 2015

Colunaço do Pêta

Petinhadas
LULA E DILMA NÃO SABEM NADICA DE NADALULA E DILMA NÃO SABEM NADICA DE NADA
A Polícia Federal ‘funga no cangote’ de Lula!!! Viram a matéria da revista Veja desta semana, que já está nas bancas???!!! Se não viu, é só folhear o JP mais um pouquinho pra frente que está lá!!! Até seu sítio em Atibaia (SP) Lula pediu para empreiteiro reformar!!! Sem saber de nada, claro!!!
Procedente dos Estados Unidos, a ‘ex’ está de volta à ‘Grande Ilha’!!! Chegou calada e calada está. Não quer nem falar de política!!! Pelo menos foi o que disseram pessoas do seu ‘círculo’!!! Estratégia não é!!! Deve ser desânimo mesmo, diante de tudo que está vendo Flávio Dino fazer!!! Ou alguém acredita que ela vai atrás dessa onda que o Sistema “do outro lado da ponte” tenta passar para a população???!!!
Meu amigo, o que deu de ‘puxa’ maranhense em Brasília para parabenizar ‘Don Bigodon’ pela passagem dos seus 85 anos de vida foi uma ‘festa’!!! Isso só porque o aniversariante ‘pegou carona’ na fase crítica da Dilma e voltou a ‘respirar’ ‘nas costas’ de Michel Temer!!! Tinha de deputado que já é Flávio Dino ‘até morrer’ a parlamentar ‘baixadeiro’ que, assim como seu ‘papi’, já andava ‘metendo o sarrafo’ na família!!! A cara nem tremeu!!! ‘Curuuuuuuzes’!!! Imagina como seria esse aniversário se ‘Don Bigodon’ não tivesse pegado essa ‘carona’ com Temer!!! Era só o clã…, e ‘olhe lá’!!!
E a crise de identidade do PMDB aqui da ‘terrinha’, hein!!! Pois é, a questão agora é o ‘lenga-lenga’ da presidência do partido!!! Se for analisar pelo ‘Poder Rangedor’, fica visível o ‘racha’!!! O filho de ‘Don Cárcara’ diz que está agindo com responsabilidade e faz questão de manter essa linha, diferente da colega Andrea, afirmando que Nina Melo e Max estão em sintonia com ele e têm o aval do partido!!! Pode ser!!! Mas quem é o partido???!!! Avaliando algumas declarações, dá para observar que a rebenta de ‘Don Ricardon’ ainda tem a seu favor os restos do prestígio de ‘Don Bigodon’, que recentemente saiu em sua defesa, elogiando a postura da deputada em meio ao ‘tiroteio’ com Roberto Costa!!! E também o ex-candidato a governador Edinho Lobão já declarou publicamente discordar de Roberto Costa, saindo em defesa da parlamentar!!! O jornal “do outro lado da ponte”, que quer ver o “mar pegar fogo para comer peixe frito”, dá mostras de que aposta na deputada para “descer a lenha no governo”!!! Barulho ela faz muito, e acredita piamente que esse é o caminho!!! Resta saber, diante dessa zoada toda, que não leva a nada, até quando essa ‘lenha vai queimar’!!! Para má sorte dela, ‘Don Bigodon’, hoje sem a lucidez de outrora, gosta disso!!! Menos ruim, pra ela, que o que der errado ‘nego’ põe a culpa em ‘Don Ricardon’!!!
O deputado Max Barros voltou a dar uma ‘aula’ de como deve se comportar um parlamentar não aliado do governo!!! Que sirva de lição a colegas de tribuna que abusam dos discursos exacerbados ofensivos e sem consistência que não levam a nada!!! Na última quinta-feira, com um pronunciamento equilibrado e coerente, Barros criticou o excesso de visibilidade que o governo está dando às mazelas do passado, mas deixou claro que elas devem ser apuradas e os culpados punidos!!! Criticou esse excesso de visibilidade ante a sua ótica de que, agindo assim, olhando para o retrovisor, o governo não conseguirá fazer as mudanças a que se propôs!!! Há quem tenha visto no discurso uma tentativa de Max Barros de induzir o governo e seu secretariado a omitir o vendaval de irregularidades, privilégios e desvios ocorridos na gestão de Roseana Sarney!!! De afirmar que o governo deve resolver os problemas, não divulgar as razões pelas quais eles existem!!! A ideia, além de inviável, seria injusta com o povo do Maranhão!!! E Max Barros sabe disso; ou não falaria: “O Maranhão tem que olhar para frente, mas sem deixar para trás as irregularidades que por ventura existam. Que elas sejam apuradas e sejam julgadas, e quem tiver erro que pague pelo seu erro”!!! Ponto!!! Por outro lado, ao afirmar que “remeter tudo a gestões anteriores tem um prazo de validade”, o deputado Max Barros, no fundo, no fundo, inconscientemente ou não, acabou fazendo um alerta ao governador Flávio Dino, para que não aconteça com ele o que aconteceu com Edivaldo Holanda Júnior, que perdeu mais de um ano de sua administração jogando no ex-prefeito João Castelo a culpa pelas mazelas de São Luís, sem que fosse tomada uma providência concreta para punir os eventuais culpados pelas supostas mazelas!!! Menos mal que o governador Flávio Dino, diferentemente de Edivaldo, chegou mostrando a que veio e ensinando como deve agir um governo disposto e determinado a mudar e a reconstruir um estado!!!
Um empresário padece nas mãos de uma construtora por conta de um apartamento que adquiriu no ‘Reserva Lagoa’!!! A compra foi feita em outubro de 2013, por meio de uma cessão de direitos, com uma entrada e cinco parcelas pagas diretamente para a construtora!!! Porém, até hoje ele não conseguiu registrar o imóvel por causa da alienação do empreendimento junto ao Banco Santander!!! E olha que o comprador já havia acionado a construtora por não ter entregue a carta de quitação nem autorização para registro!!! Pior é que o empresário liga praticamente todo dia para o ‘atendimento cliente’, pedindo a baixa de hipoteca do empreendimento, e o tempo todo é protelação de data!!! Desde o início de janeiro de 2014 já foram inúmeros protocolos e até agora nada resolvido!!! Essa semana, mesmo, o comprador ligou e disseram que vão entregar a baixa de hipoteca na 1º quinzena de maio!!! Será???!!!
Viram o comentário ‘Pânico nas redes sociais’ que o JP aqui do meu chefe publicou na sexta-feira???!!! Assino embaixo!!! Olha aí!!! “Impressionante o poder das redes sociais de disseminar o pânico numa cidade. O que mais impressiona, também, é a credibilidade que se dá a essas boatarias, mesmo pessoas instruídas e que lidam diariamente com a informação. Só um medo exacerbado e entranhado no subconsciente, mesmo, provocado pela violência do dia a dia, é capaz de explicar tamanha crença em boatarias lançadas com frequência nas redes sociais e que, em todos os casos, sem exceção, passado o frisson do alarmismo, fica provado que não era nada daquilo, fazendo com que esses ‘crentes’, então, voltem a pisar no chão, à realidade. Na última terça-feira, feriado de Tiradentes, depois de um caso isolado de tiroteio com morte de uma adolescente no Bairro de Fátima, espalhou-se nas redes sociais que havia um ‘toque de recolher’ em São Luís: “bandidos estão atirando em cidadãos, já tem várias pessoas baleadas nos hospitais, só no Socorrão I cinco vítimas de bala já deram entrada”… Aí já usaram para aumentar o desespero das pessoas o caso da enfermeira que estava desaparecida e que havia sido encontrada morta, como se ela tivesse sido vítima dos loucos que estavam atirando e matando pessoas a esmo na cidade… enfim, um pânico generalizado. E o que restou provado no final: o tiroteio do Bairro de Fátima, com quatro (e não sete) pessoas baleadas e uma adolescente morta. Nada, além disso. O antídoto para as ‘notícias’ que provocam pânico nas redes sociais é um só: desconfiar e tentar checar, antes de passar em frente. Passando em frente, o ‘acredita em tudo’ só está contribuindo para aumentar o pânico”.
Falar em pânico nas redes sociais, imagina o ‘vendaval’ que as duas ‘super-pops’ Mônica Moreira Lima e Luciana Gimenez vão provocar, 29 de abril, na Rede TV!!! A ‘desbocada’ maranhense vai ser entrevistada por Gimenez!!!
E olha essa ‘quentinha’, de ontem, à tarde, que mandaram para o Dr. Pêta!!! Mesa da ‘bagaceira’ formada no Iate Club, eis que ‘43…zinho’ aciona o ‘veterano’ garçom ‘Manel’ e pede uma caipirinha ‘no capricho’!!! Dez minutos depois, o ‘drinque’ chega, mas chega num copo de uísque baixo!!! ‘43…zinho’ reclama ‘na lata’: “Manel, quero a minha caipirinha num copo longo”!!! E o garçom, quase ‘gargalhando’ por dentro, ‘manda bala’: “Não tem mais nenhum copo longo aqui no Iate. Teu pai levou todos”, hahahahahahahahahahahahahaha!!! Registre-se que o ‘dito-cujo’, pai do reclamante, é o ‘nosso’ ‘impagável’ ‘Cabelo de Trim’!!!
Os problemas nas vias urbanas da ‘Grande Ilha’ continuam provocando debates!!! Diante das reclamações feitas no último domingo, aqui no Colunaço, o assessor municipal Praxedes Souza Marques encaminhou alguns esclarecimentos!!! Sobre o Coroadinho, a pavimentação das ruas vai priorizar o corredor do ônibus!!! Exemplo: Avenida Amália Saldanha, Rua da Mangueira, Rua do Arame, vias que receberam tratamento adequado em razão do solo urbano. A respeito do entulho na Rua do Aririzal, a Prefeitura já retirou, mas a secretaria de Obras pede a contribuição dos moradores para ajudar na fiscalização porque esse tipo de situação onera o município!!! Também será feita limpeza na área pública, na Rua dos Rouxinóis!!! A propósito, segundo Praxedes, o entulho na Rua dos Rouxinóis, no Renascença, foi colocado pela empresa Artec, contratada pela Caema, que está ampliando a rede de esgoto na área!!! A empresa foi notificada para retirar o entulho em 24 horas, sob pena de multa de acordo com lei!!!
Rapaz, quem participou da audiência pública que discutiu a licitação e qualidade dos serviços dos ferry-boats que cruzam a baía de São Marcos da Ponta da Espera para Cujupe e vice-versa saiu de lá impressionado com o ‘dinamismo’ de um certo auxiliar do governo!!! Meu amigo, o que o ‘cabra’ falou na audiência não está ‘escrito’!!! Pior é que falou tanto, que não deixou ninguém falar…, nem Cabral ele deixou ‘descobrir’ os planos do MOB para os ferries!!! “Jesus/Maria/José’…”!!!
Olha só o desabafo de uma mãe!!! No início de 2012, o então prefeito João Castelo foi cobrado pela Promotoria de Justiça da Educação sobre a reforma das unidades de ensino da rede municipal de educação!!! Logo depois, veio o período eleitoral e o debate sobre implantação de escola em tempo integral!!! Estamos em 2015 e a UEB Maria Antonieta B. Araújo, localizada no Bequimão, é só uma das escolas que precisam passar por reforma no telhado, antes de implantar a escola em tempo integral!!! Imagino como seria hoje um debate eleitoral televisivo entre Castelo e ‘E-36’!!!
Rapaz, e quem tá ‘apagando a velinha’ hoje é o empresário da construção civil Carlos Alberto Couto!!! Agora, em se tratando do ‘dito-cujo’, imagina o que anda ‘rolando’ no ‘Cidade do Porto’, ali pras bandas do Calhau!!! O aniversário é hoje, mas a ‘bagaceira’ começou foi ontem, só com ‘18, 21 anos’…, e não só de uísque, hahahahahahahahaha!!! Tem cada uma…, garrafa!!! Ao aniversariante, felicidade e muitos anos de vida!!! São os votos do Dr. Pêta, do meu chefe e de toda a equipe que faz o JP!!! Parabéns!!!
Dr. Pêta recebeu um e-mail em tempos de “pátria educadora” com a seguinte reflexão: “As barreiras do atraso são ultrapassadas quando o sistema educacional é forte. E para saber como um país será daqui a 20 ou 30 anos, basta examinar o seu sistema escolar atual”!!! Anotaram???!!!
A propósito da reflexão acima, olha a Petinhada publicada em novembro de 2012!!! “Será que existe alguma cláusula no Estatuto do Educador, proposto pelo Sinproesemma, que proíba a prática de terceirizar a vaga no serviço público pelo servidor efetivo???!!! De que adianta aumentar o salário de um servidor ausente da sala de aula”???!!! Na prática, um terceiro recebe para lecionar no lugar do servidor efetivo, com o consentimento da Regional, direção, pais, alunos e do Ministério Público!!! Bom, a ‘ex’ ‘lavou as mãos’, mas ‘Gov-65’ certamente já está de olho nisso!!!
“O fenômeno das algas e os R$ 10 milhões na Caixa”, lembram???!!! Saiu essa semana aqui no JP…!!! Vale a pena ler de novo!!! “A presença de algas marinhas ao longo da praia de São Marcos (Marcela), na Avenida Litorânea, tem chamado a atenção dos adeptos das caminhadas matinais. Consideradas o ‘pulmão do mundo’, uma vez que produzem mais oxigênio pela fotossíntese do que precisam na respiração, e o excesso é liberado para o ambiente, as algas marinhas se constituem num fenômeno raro com sua presença nas águas ludovicenses. As algas oferecem importantes contribuições ao meio ambiente. Tanto as unicelulares quanto as pluricelulares realizam fotossíntese. Elas são responsáveis por mais de 70% do gás oxigênio liberado diariamente na Terra, principalmente as unicelulares flutuantes, que fazem parte do chamado fitoplâncton. Para especialistas no assunto, esse fenômeno significa dizer que as praias de São Luís não estão poluídas; pelo menos a praia de São Marcos, uma vez que as algas marinhas costumam aparecer em ambientes puros. Não faz muito tempo, ainda no governo Roseana Sarney, fez-se um estardalhaço em São Luís sobre poluição de nossas praias. Sensibilizado pelos clamores, que vieram de todas as partes, o governo federal chegou a anunciar recursos na ordem de R$ 30 milhões para despoluição das praias de São Luís. À época ministro do Turismo, Gastão Vieira chegou a fazer um convênio com a Caema e a empenhar R$ 10 milhões, recursos estes que até hoje se encontram na Caixa Econômica Federal, segundo o próprio Gastão confirmou, na última semana, ao ser procurado pelo Jornal Pequeno. Na época, também, embora nenhum centavo tivesse sido liberado, o então secretário de Saúde Ricardo Murad (a Caema era vinculada à Secretaria de Saúde) chegou a tomar banho de mar com as netas na praia do Calhau para mostrar que as praias da capital não estavam mais poluídas. Sabe-se, agora, que nenhum centavo foi investido em despoluição. O certo é que, com o fenômeno das algas marinhas, vem a certeza de que nossas praias estão limpas e aptas para o banho. Resta saber o que o governador Flávio Dino e o presidente da Caema, Davi Telles, vão fazer com esses R$ 10 milhões que estão à disposição do Maranhão numa conta da Caixa Econômica Federal”.
E pra fechar…
Querido filho;
Mais uma vez, venho eu, como boa mãe que sou, lembrar o seu aniversario, apesar da recíproca não ser a mesma. Filho, hoje, mais do que nunca, vivo num total estado de abandono num governo para poucos do seu afilhado e bom aluno, pois aprendeu tudo com o ‘mestre’. Hoje vivo num estado de dormência administrativa.
Querido, seus irmãos estão morrendo por falta de saúde. Aqui me falta o básico: remédios, médicos, um tratamento digno… na infraestrutura, minhas ruas onde não tem um buraco, um remendo. É esse o estado das minhas ‘roupas’, para justificar os gastos milionários, a lavagem que é feita aqui nas águas poluídas do Pericumã. Uma vergonha em obra inacabada O Viva Pinheiro, teu afilhado constrói um tal de APA, onde milhares de metros cúbico de barro foram usados para aterrar o campo e assorear o nosso rio. E se investigarem vão descobrir que por aqui vieram cair, direto da Sema, milhões de compensações ambientais, mas eu, filho amado, não abrigo um único projeto em que minhas terras pudessem ser afetadas com algum dano, o que pusesse gerar renda e empregos para nossa família.
Apesar da idade, filho, nem com lupa consegui encontrar duas escolas que teriam sido construídas pela empresa de nome sugestivo ‘Lupa’. Reforma em escolas nunca teve, mas milhões foram gastos. A rodoviária caiu antes mesmo da inauguração. Esse é meu estado de puro descaso, abandono.
Filho, vejo com muita tristeza o envolvimento do nome da minha querida neta nesse esquema vergonhoso de propinas, isso no que ela chamou de melhor governo. Fico envergonhada em saber que ela teve que deixar o governo pela porta dos fundos. Ainda mais acompanhando a revolução administrativa do Comunista, que, enfim, vem mudando a cara do nosso estado.
Filho, aqui alguns apaixonados teimam em querer dedicar a ti um dia para o seu endeusamento, com um feriado municipal. Mais uma ação que nos envergonha. Bastaria uma festa de aniversario digna, sem a presença do festejado. Mas festejar o que mesmo? Nossa queda nos índices sociais? As pessoas se envergonhando de ser pinhereinse, as pessoas morrendo nos hospitais e com dengue, ou um grande canteiro de obras fantasmas, inacabadas? Comemorar a inoperância dos órgão fiscalizadores, entre eles o legislativo e Ministério Publico? Tudo isso faz de mim uma mãe largada à sua própria sorte
(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro MA)
Mistérios
O que o ex-ministro Gastão Vieira fazia, ontem, na solenidade de filiação de Luís Fernando ao PSDB, no Rio Poty Hotel???!!! Mis-téééééééééé-rio!!!
Qual foi o ex-político poderoso aqui da ‘terrinha’ que não gostou nem um pouco da recuada de Aécio Neves nas investidas para deflagrar um processo de impeachment contra a presidente Dilma???!!! Pois é, a Páscoa foi embora e com ela todo o noticiário e visibilidade sobre a ‘ressurreição’!!! Agora, só em 2016…, que só Deus sabe como virá!!!
Por que a ‘ex’ voltou dos ‘stêites’ caladinha, caladinha, sem querer conversa sobre política???!!!
Por onde andava a deputada Andrea Murad que não apareceu essa semana no ‘Poder Rangedor’, deixando as sessões meio ‘sem graça’ e ‘melancólicas’, conforme comentários de colegas e jornalistas???!!!
Quem foi o empresário que afirmou, na audiência pública sobre a precariedade dos serviços nos terminais de ferry-boats, que o óleo diesel usado nas suas embarcações não era subsidiado pelo governo e foi desmentido pelo presidente da Empresa Maranhense de Mobilidade Urbana (MOB), José Arthur Cabral Marques???!!!
Qual é a servidora de assessoria jurídica de secretaria poderosa, oriunda do Município, que ‘labuta’ meio expediente, mas recebe ‘três pilas’???!!! Tá destoando dos demais funcionários, que ‘dão duro’ o dia todo!!!
Qual é o ex-parlamentar, ex-conselheiro, primogênito de família em crise após o desaparecimento da matriarca, que, para fugir de suas responsabilidades e ‘macomunado’ com a ‘cara-metade’, entrou com ação na ‘justa’ para depois de 48 anos mexer na sua certidão de casamento, mudando de ‘separação de bens’ para ‘comunhão parcial de bens’???!!! Terá sido por causa de um certo exame de DNA???!!!
Qual é o prefeito que está ‘atolado até o pescoço’ com um ‘emprestador de dindim’ da ‘Grande Ilha’???!!! Olha a Polícia, ‘rapá’!!!
Quando é que a Prefeitura de São Luís vai se movimentar para tapar as crateras entre as Ruas Osires e Miécio Jorge, no Renascença???!!! O que tem de reclamação ‘desembarcando’ no Colunaço é ‘brincadeira’!!! Os moradores dessas vias não aguentam mais acabar o carro nos buracos!!! Alô, alô, Semosp!!! Sabe onde fica???!!!
Quem é o coordenador de rádio que anda ficando com o ‘dindim’ de competições esportivas destinado à emissora em que trabalha e onde exerce importante cargo de direção???!!!

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...