domingo, 18 de janeiro de 2015

Execução do brasileiro

Marco dentro da cadeia na Indonésia (Foto: Rogério Paez / Arquivo pessoal)Marco Archer dentro da cadeia na Indonésia (Foto: Rogério Paez / Arquivo pessoal)
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste sabado (18) na Indonésia.
Hoje manifesto, minha opinião  sobre o caso da execução do brasileiro na indonésia, quero deixar claro que sou a favor da pena capital para crimes hediondo, entre eles o de corrupção, mas neste caso deixo minha indignação pela morte do cidadão brasileiro em outro país, primeiro porque nossas Leis ainda não contemplam tais penas, e segundo porque  caso  um indonésio venha a ser preso em nosso solo por crime semelhante, ele será executado? – claro que não.
 Nossa Lei não permite.Outra coisa que deixo meu repudio ao governo brasileiro, é que já que não teve força diplomática para ser atendido ao pedido de clemência, pelo menos deveria repatriar o corpo... para que fosse enterrado dignamente pela família.
..

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...