OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

domingo, 17 de agosto de 2014

Os dias da ultima oligarquia estão contados...

FLÁVIO DINO VENCE NO PRIMEIRO TURNO


Flávio Dino (PCdoB) permanece com larga vantagem nas eleições para o Governo do Estado de 2014, aponta pesquisa Exata / TV Guará, divulgada neste sábado (16). Com 56% das intenções de voto, o candidato da oposição lidera a disputa, vindo em segundo lugar o candidato do grupo Sarney, Lobão Filho (PMDB), com 26% das intenções de voto. A consulta também mostrou rejeição dos candidatos.
A pesquisa Exata / TV Guará apontou que outros três candidatos tiveram desempenho de 1% no eleitorado: Zé Luís Lago (PPL), Antonio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcângeli (PSTU). Josivaldo Correa, do PCB, não pontou. Brancos e nulos somam 8% dos entrevistados e não sabem ou não responderam, 7%.
A diferença do candidato Flávio Dino para o segundo colocado no fim de semana que antecede o início da propaganda eleitoral de Rádio e Televisão é de 30 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Lobão Filho, apoiado pela governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney. O histórico da pesquisa Exata mostra que aumentou a vantagem de Dino.
Esta é a terceira pesquisa do Instituto Exara em parceria com a TV Guará. Em julho, o instituto aferiu que Flávio Dino possuía à época 54% das intenções de voto contra 25% de Lobão Filho. A comparação mostra crescimento de 2 pontos de Flávio Dino e 1 ponto de Edinho Lobão.
O instituto Exata avaliou ainda a rejeição dos candidatos a governador. Quando perguntados “em quem não votaria de jeito nenhum,” 39% dos entrevistados disseram rejeitar Edinho Lobão. Em segundo lugar neste quesito está Zé Luís Lago com 21%.
Com 18% de rejeição aparece Josivaldo Correa e, em quarto, Flávio Dino com 16% de rejeição. Seguido de Saulo Arcangeli e Antonio Pedrosa, ambos com 14%. Dentre os entrevistados, 12% disseram que poderiam votar em todos e 8% afirmaram que não votariam em nenhum deles.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral registrada sob o protocolo 035/2014. Foram ouvidas 1400 pessoas em 45 municípios em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Do: JM Cunha Santos:

Nenhum comentário: