quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE

eduardo campos
Eduardo Campos, candidato do PSB a presidente, morreu hoje, 13 de agosto, mesmo dia em que o avô Miguel Arraes faleceu há nove anos. Foto: Agência Brasil
O candidato e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos estava a bordo do jatinho Cessna 560XL que caiu na manhã de hoje (13) sobre uma residência na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu, por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a  Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.
Uma fonte do PSB confirmou que o presidenciável Eduardo Campos estava a bordo e também confirmou que candidata a vice, Marina Silva, não estava a bordo da aeronave. De acordo com informações do comitê de campanha do PSB, outros assessores poderiam estar no avião com o candidato. A lista não-oficial de passageiros inclui Pedro Valadares, assessor do candidato, Carlos Percol, Alexandre Severo, fotógrafo oficial, e o cinegrafista Marcelo Lira. A Aeronáutica confirmou que havia sete pessoas a bordo do avião, sendo dois deles pilotos. A FAB também informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
jato citation  copy
Eduardo Campos estava a bordo do Cessna 560XL, PR-AFA, avião que caiu em Santos.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
Aeronave cai em Santos, no litoral sul de SP
O avião Cessna caiu sobre residências em Santos, no litoral de São Paulo. Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Veja a nota da Aeronáutica na íntegra:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...