quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os grandes nomes da chapa: PPS, PROS, PP e SD

Por Maranhão de Verdade

 
 Injustiçado na última eleição para vereador, em 2012, quando teve o registro de sua candidatura negado pelo PSL, partido do qual era um dos membros mais destacados, o professor Carlos Wellington, o Wellington do Curso, volta a despontar com chances reais de conquistar um mandato eletivo. Filiado agora ao PPS, ele concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro e vem sendo citado por 10 entre 10 analistas políticos como um dos nomes fortes para conquistar assento no parlamento estadual.
Com a força de quem obteve 23.632 votos para deputado federal em 2010, Wellington é um candidato altamente competitivo. E tem trabalhado muito para ampliar ainda mais o seu cacife. Após livrar-se das perseguições que marcaram sua permanência no PSL, ganhou ainda mais estatura política. Com apoio total do seu novo partido, ele entrará na campanha disposto a sair vitorioso.
Jovem e com boas idéias, especialmente para a área de educação, que sempre foi seu ramo, Wellington é, reconhecidamente, um candidato qualificado, com os pré-requisitos necessários para tornar-se deputado. Tanto que após desligar-se do PSL, nada menos que 18 partidos reconheceram seu potencial e abriram as portas para filiá-lo. Cada uma das propostas foi avaliada criteriosamente e ao final ele escolheu o PSL, ingressando na sigla em outubro do ano passado.
Mesmo fora da disputa em 2012, Wellington ainda obteve mais de 4 mil votos, votação superior a alguns candidatos eleitos. Agora, quando disputará o pleito para valer, tem tudo para ser eleito e colocar suas propostas em prática.
Registrei no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/Ma, minha candidatura para disputar uma vaga de Deputada Estadual. Ciente da responsabilidade e o peso da representação política, tenho a convicção de que unidos podemos fazer as transformações através políticas públicas voltadas para a juventude, as mulheres e para todos os maranhenses.
Estamos vivendo momentos de mudanças, e essas mudanças se faz com ética, união, determinação, espírito público e muito trabalho.
Me apresento como alternativa e junto-me ao projeto maior que é eleger Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador. Temos que eleger também um número maior de representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal para que possamos ajudá-lo a governar e tornar o governador de todas as famílias maranhenses. Podemos juntos trabalhar forte pelo social e reverter o atraso implantado pela mais longeva dinastia política do Brasil – os Sarney, do Maranhão, que aliás, sobreviveram a todas as mudanças políticas do país nos últimos 50 anos. Uma democracia se faz com alternância de poder!
Estou percorrendo quase todo o Estado e vejo no olhar das pessoas o clamor pela renovação política seja no legislativo como no executivo, e também mudanças no campo econômico e social. Como pode um Estado rico e seu povo pobre?
Temos uma posição geográfica invejável, na transição da Amazônia com o Nordeste. Temos também um dos maiores complexos portuários do Brasil, energia abundante seja da Chesf e de Tucuruí, bacias hidrográficas perenes, mais de 600 km de litoral, exportamos soja in natura, alumínio e ferro e não temos indústrias, saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Precisamos melhorar nossos índices sociais. É hora de debater o Maranhão!
Precisamos nos libertar, renovar as esperanças e acreditar que poderemos fazer um Maranhão igual para todos.
Enquanto entre os possíveis nomes chapadinhenses que disputariam as eleições 2014 impera a dúvida e algumas desistências já se confirmam, o médico Levi Pontes registra sua candidatura e comemora a coligação como muito favorável a sua vitória na luta por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Reafirmo nossa candidatura a deputado estadual pelo partido Solidariedade, inclusive já registramos nossa candidatura. A coligação a qual faremos parte, estão inclusos os partidos (PROS, PP E PPS) o que continua nos animando cada vez mais e nos dando a certeza de que estaremos com um legitimo representante da nossa região na Assembleia Legislativa a partir de 2015”, declarou Levi Pontes.

Na coligação que inclui o Solidariedade, PROS, PP e PPS, a expectativa é da eleição de 4 deputados e Levi Pontes – segundo avaliação dos líderes partidários – disputa a primeira colocação do grupo.

Depois do registro de sua candidatura Levi participou de um missa ao lado de Flávio Dino e Roberto Rocha e fez questão de registrar o evento em sua página do Facebook: “hoje foi um dia muito especial em minha vida, assisti uma missa em companhia de Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha, para pedir a Deus proteção, sabedoria, paz, respeito e muita humildade em defesa do nosso povo, neste primeiro dia de campanha eleitoral, que Deus ilumine o nosso povo a decidir o nosso destino em favor da maioria, afastando o reinado que existe há 50 anos , e que possamos oferecer melhores dias de vida para nosso povo”, finalizou Levi Pontes.
Santinho Juscelino OliveiraJuscelino que  já foi vereador e ocupa atualmente o cargo de Vice-prefeito, é filiado ao PP Partido Progressista, e em 2010 já foi candidato a estadual obtendo quase dezesseis mil votos.
Juscelino é Pedreirense de nascimento, o que facilitou um amplo acordo politico com o deputado federal Simplício Araújo, a fim de formar uma dobradinha eleitoral, o que favorece imensamente os dois candidatos, tanto Simplício que chega forte nos oito município da regional de Açailândia com a forte influencia e base eleitoral de Juscelino, tanto para Juscelino que terá os votos necessários para completar a eleição em sua terra natal pedreiras já que o apoio de Simplício nesta cidade traz os votos que faltavam para o sucesso do projeto eleitoral de ambos.
Em Açailândia Juscelino deve contar com apoio em sua candidatura de dez vereadores, o que faz dele franco favorito para obter grande parte dos setenta e quatro mil votos do município.
Vale lembrar ainda que Juscelino rompeu com a prefeita com a qual foi eleita em 2012 já em janeiro deste ano, o eu provocou um efeito domino na base politica que elegeu a chapa, este rompimento deve ficar ainda mais claro nos palanques nestas eleições.
Luciano Genésio  ganha na Justiça o direito de concorrer a uma cadeira na assembleia Legislativa do estado do maranhão.
Sendo o mais cotado na pesquisa de opinião publica em pinheiro e região da baixada, Luciano Genésio hoje tem mais de 45% do eleitorado de pinheiro, tem uma historia política de luta em pinheiro e sempre teve ao lado do seu povo.
O que chama atenção desta gente como pessoa sem escrúpulo.
 Que vivem usufruindo do dinheiro do povo que vivem única e exclusivamente da política , amontoando fortunas.
Mais um capitulo da navela envolvendo acusações insinuações e muito disse me disse. O duro ataque estão centrados contra o pré-candidato a deputado Luciano Genésio, qual será o medo desses políticos para que ele não seja eleito.
 Por traz de toda esta perseguição está a disputa eleitoral de 2014, e provavelmente a de 2016, na qual os pinheirense vai ter a oportunidade de escolher o novo prefeito deste município, existe um embate de medir forças e demarcação território, nomes que disputarão as vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal estão no centro das discussões, enquanto um lada acusa o outro se defende, infelizmente a imprensa do nosso município não é neutra, e toma posição, a favor daquele que esta no poder.
O ex-vereador Jaime Ferreira Neto, O Jaimizinho, confirmou sua candidatura a deputado estadual pelo partido Solidariedade. Jaimizinho que herdou do pai, o médico Dr Fernando o gosto pela politica, e que também já exerceu dois mandatos de vereador, sempre sendo o mais bem votado, além de ser secretário de infraestrutura de Itapecuru por 8 meses, agora irá pleitear uma das 42 cadeiras na Assembleia Legislativa, com grandes chances de obter exito, já que o seu partido conta com uma forte nominata que juntos, podem eleger de dois a três deputados estaduais.
“Sou candidato a deputado estadual porquê sei que a minha cidade, minha região e todo Maranhão precisa da minha contribuição, já fiz muito por Itapecuru e tenho certeza que os grandes amigos que fiz ao logo desse tempo irão me ajudar a concretizar esse projeto” Disse Jaimizinho ao confirmar sua pré-candidatura.
- See more at: http://maranhaodeverdade.com/os-grandes-nomes-da-chapa-pps-pros-pp-e-sd/#sthash.1s77mlCe.dpuf

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...