sexta-feira, 23 de maio de 2014

O caminho do PDT...

PDT-PSDBTentam há alguns dias lançar dúvidas sobre qual caminho o PDT maranhense trilhará nas eleições deste ano. Chegam até a insinuar que o partido estaria prestes a mudar de lado e compor com o PMDB. As dúvidas e insinuações são lançadas pelos meios de comunicação que seguem a linha do grupo Sarney, no claro objetivo de gerar intrigas no seio da oposição.
Não é preciso ser especialista em política para saber qual é o único caminho que o PDT maranhense jamais irá; afinal, quem patrocinou o golpe político e judiciário que derrubou o legítimo governo Jackson Lago foi exatamente o PMDB, exatamente o grupo Sarney.
Conveniência conjuntural alguma justificaria os pedetistas se aliarem aos seus algozes tão recentes. Os pedetistas, antes disso, têm uma trajetória inequívoca de oposição ao clã Sarney. Jackson Lago, a maior expressão do pedetismo no estado e uma das referências no Brasil, foi vítima desse grupo político, a quem combateu com firmeza ao longo de toda a sua trajetória política.
Perdem tempo, então, os que semeiam expectativas do PDT apartado da oposição. É o que a história do partido autoriza concluir. O próprio presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, informou a quem queria extrair dele uma palavra dissidente, que as conversas com Flávio Dino “estão bem adiantadas”. E estão mesmo, confirmam várias fontes.
O caminho do PDT, portanto, será o de sempre: da unidade com outras forças de oposição à longa hegemonia política do grupo Sarney no Maranhão. O caminho do PDT será o caminho da oposição. É anotar e conferir. (informe JP)

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...