quarta-feira, 26 de março de 2014

Senadores maranhenses são repudiado em Pinheiro

Foi aprovada na Câmara municipal de Pinheiro, desta terça-feira (25), uma moção de repúdio aos senadores maranhenses, Edinho Lobão (PMDB), Epitácio Cafeteira (PTB), João Alberto (PMDB), e  também ao senador do Amapá José Sarney (PMDB). 



Dos 15 vereadores de Pinheiro 12 assinaram o documento de repudio contra os senadores foram eles: : Enezio Ribeiro (PDT), Leonardo Sá (PDT), Beto de Ribão (PSD), Jaelson (PV), Selma Rodrigues (PSL), Guto (PV), Sinval Souza (PMDB), Valter Soares (PV), João Moraes (PSB), Elizeu de Tanta (PSB), Stélio Cordeiro  (PSDB) e Lucas do Beiradão (PDT).

A insatisfação dos parlamentares pinheirenses se dar em função de que esses quatros senadores estão  se omitindo  para votar o veto da presidente Dilma ao Projeto e Lei de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB) de Roraima, que devolve a Assembléia Legislativa, a prerrogativa de criarem novos municípios e que foi  aprovado no Congresso.

O município de Pinheiro pleiteia a emancipação de dois municípios o do Distrito de Paraíso e do Povoado Gama, anunciou o autor da Monção de Repudio o Vereador Enésio, ainda segundo o parlamentar o que chamou muita atenção foi a  abstenção do  vereador Antonio Ribeiro que juntamente com o vereador Beto se esquivaram a votação, lembrando que Ribeiro poderia ser um dos mais interessado na criação do município do Gama, já que ele mora no Povoado.
O vereador Leonardo Sá que assinou, não estava presente e vereador Osiel foi o único voto contra, já que a presidente Concita  não tem direito a voto.
Votaram afavor da Moção de Repudio  Nº 013/2014:
Enezio Ribeiro (PDT), Jaelson (PV), Selma Rodrigues (PSL), Guto (PV), Sinval Souza (PMDB), Valter Soares (PV), João Moraes (PSB), Elizeu de Tanta (PSB), Stélio Cordeiro  (PSDB) e Lucas do Beiradão (PDT).








Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...