segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Carta ao Peta no Jornal Pequeno

Caro Dr. Pêta;
O prefeito de Pinheiro foi recentemente condenado, em primeira instância, à perda dos seus direito políticos, por improbidade administrativa. Na última visita que Roseana Sarney fez a Pinheiro foi perguntado a ela se os direitos políticos de Filuca Mendes estavam cassados. Ela respondeu que não. Ora, será que a governadora que manda no TJ-MA? Ou a sentença do Juiz de Pinheiro em primeiro grau não tem valor?
O Dr. Anderson Sobral de Azevedo, Juiz responsável pela 1ª Vara, que teve a coragem de fazer valer sua função, que é julgar, com certeza em breve vai ser transferido de Pinheiro, porque condenou um ‘figurão’ da política, e ainda multou em mais R$ 750.000,00. Condenou o afilhado de senador José Sarney à perda dos direitos políticos, resgatando em parte a credibilidade da Justiça. Essa decisão, claro, pode ser reformulada no TJ-MA, caso entenda que o Juiz está errado. O Pleno também pode receber pressões para entender assim. Mas para isso contamos com CNJ, para denunciar possíveis manipulações na Justiça do Maranhão. E como último ‘remédio’, resta-nos o Supremo Tribunal Federal, que, pelas mãos do ministro Joaquim Barbosa, mostra que não é utopia ver corruptos de colarinho branco na cadeia.
(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro – MA)

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...