sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

APÓS MORTES, BARBOSA MANDA MAGISTRADOS PARA O MARANHÃO JOAQUIM MANDA MAGISTRADOS APURAR BARBARIE EM PRESIDIOS DO MARANHÃO

PRESIDENTE DO STF, JOAQUIM BARBOSA
Preocupado com mortes, Barbosa manda magistrados ao Maranhão
Preocupado com o confronto de duas facções rivais dentro de uma penitenciária de São Luís, no Maranhão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, enviou na noite desta sexta-feira (20) uma equipe de juízes para apurar o incidente. Quatro pessoas foram executadas, sendo três delas decapitadas.
O motim no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas terminou nesta terça-feira (17) com a execução de quatro detentos. A guerrilha interna só acabou com a intervenção de agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), com apoio da Força Nacional.
A Penitenciária de Pedrinhas – administrado pelo governo estadual em parceria com uma empresa privada – já presenciou outras reviravoltas. A maior dela ocorreu em novembro de 2010, quando 18 presos foram mortos. As facções que disputam o comando da cadeia são o Bonde dos 40 (uma referência à predileção por pistolas de calibre ponto 40) e PCM (Primeiro Comando do Maranhão).

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...