Pelo jeito, o presidente nacional reeleito do PT, Rui Falcão, estava apenas aguardando o final do PED – o processo eleitoral interno do PT – para confirmar aquilo que a imprensa nacional vem falando há semanas: O PT vai mesmo é com Flávio Dino em 2014.
O trecho da entrevista coletiva em que Rui Falcão cita a estratégia para o Maranhão está em destaque no portal do Partido dos Trabalhadores: “No Maranhão, Falcão reconhece dificuldades na relação com o PMDB, mas vislumbra uma solução: ‘Há uma tendência forte de um setor da nossa militância no sentido de apoiar o Flavio Dino (PCdoB) para o governo, e há um setor que quer apoiar a Roseana (Sarney) para o Senado. Talvez essa possa ser uma solução salomônica, se a militância assim entender’ ”.
E mesmo a “solução salomônica” que propõe ao grupo Sarney um prêmio de consolação pelo não apoio ao inexpressivo candidato ao governo do estado indicado pela família, está em risco, já que o PT começou uma forte campanha para que o vice-governador, Washington Luís permaneça no posto, o que praticamente inviabiliza uma saída de Roseana da cadeira de governadora para a disputa ao senado. A menos que o grupo Sarney esteja disposto, pela primeira vez na história, a perder o controle da máquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário