terça-feira, 26 de novembro de 2013

Oligarquia Sarney articula cassação de prefeitos ligados a Flávio Dino usando as Câmaras de Vereadores

Enquanto o grupo Sarney tenta cassar, via Câmaras Municipais, prefeitos ligados à Flávio Dino (estão fazendo isso em Barreirinhas, querem fazer o mesmo em São Luís), as prefeituras das cidades administradas por membros do grupo Sarney estão um verdadeiro Caos!
Esgotos, ratos e urubus nas ruas de Pinheiro
Esgotos, ratos e urubus correndo pelas ruas de Pinheiro
A cidade do Pinheiro-MA, importante polo comercial da Baixada Maranhense, é mais um feudo político comandado pela família Sarney. As ruas e avenidas foram tomadas por buracos, esgotos correndo a céu aberto, feiras e comércios sem as minimas condições de higiene. Recentemente a Rede Globo denunciou ao Brasil inteiro todos estes problemas, mas, até hoje nada foi resolvido (veja aqui).
Este é o cenário da cidade que tem à frente, o prefeito Filuca Mendes(PMDB), ex-secretário de Cidades, que é pai do atual secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Victor Mendes (PV). Filuca está sendo apontado por irregularidades no repasse R$ 79 milhões do Governo Federal e Estadual(veja aqui), anda assim, foi considerado “ficha limpa”, concorrendo às eleições de 2010, se elegeu prefeito de Pinheiro.
Urubus, ratos e esgotos tomam conta de Pinheiro-MA, mesmo após ter recebido uma bolada de R$ 92,2 milhões em recursos estaduais e federais.É tanta sujeira nas ruas que os urubus já tomaram de conta da cidade. No cruzamento da rua Hipólito Soares com a rua Monsenhor Bráulio é comum ver dezenas de urubus caminhando em busca de comida sem ser incomodado.
Daqui a pouco trarei notícias de Coroatá, Peritoró, Rosário, que são cidades governadas (de fato) pelo cunhado da governadora Roseana Sarney, e que estão com sérios problemas, ainda assim, as Câmaras de Vereadores não foram acionadas para “cassar” os prefeitos…
(Foto Hilton Franco)

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...