terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eliziane Gama relembra vitória de Jackson Lago em 2006

Assecom / Eliziane Gama
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) relembrou nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a eleição de Dr. Jackson Lago para o Governo do Maranhão em 2006. A deputada destacou a trajetória e o legado do ex-governador, e enfatizou a importância desta vitória há sete anos para a população maranhense.
“Hoje é um dia importante na história política do Maranhão. Neste dia 29 de outubro fazem sete anos que o Maranhão viveu um dos momentos mais emblemáticos da sua história política, que foi a eleição do Dr. Jackson Lago como governador. Eleição fruto de embate travado junto a sociedade civil organizada e que deu a ele, legitimamente, a eleição de governador”, destacou.
Na tribuna, Eliziane Gama recordou que o sentimento da população maranhense em 2006 era de liberdade e de esperança. “Após o resultado da eleição eu estava ali ao lado do Dr. Jackson Lago. Depois de fazermos a oração do Pai Nosso, saímos às ruas de São Luís e o que víamos era algo impressionante. Crianças, jovens e adultos iam para as ruas e, num grito de liberdade, com muita emoção, comemoravam a vitória de Dr. Jackson Lago”, lembrou.
Para a deputada, a eleição do líder do PDT no Maranhão foi momento emblemático para a história da política maranhense e representou um marco. A parlamentar lamentou a ruptura sofrida pelo governo do pedetista. “Sou feliz de ter vivido aquele momento e ter acompanhado o governo de Dr. Jackson como parlamentar. Infelizmente, o governo não pôde ser continuado, mas deixou para todos nós a esperança de que é possível fazer um governo para todos os maranhenses”, enfatizou.
Eliziane Gama frisou que o governo do Dr. Jackson Lago deixou legado e destacou projetos importantes, como Programa de Saúde que propunha regionalizar a saúde com a construção de hospitais de alta complexidade, como o Hospital de Presidente Dutra, que chegou a ser inaugurado pelo ex-governador.
“Foram cerca de dois anos com um governo democrático, participativo e municipalista. Um governo em que os conselhos foram fortalecidos e alguns outros foram criados, havendo fomento na economia do estado e incentivo com valor social no Maranhão, com a regionalização do Governo, com a participação da Sociedade Civil Organizada, mas que, infelizmente, como todos nós sabemos, sofreu um golpe e uma ruptura de projetos importantes na política do Maranhão, como Programa de Saúde regionalizado”, ressaltou.
Eliziane Gama finalizou cumprimentando os familiares de Jackson Lago e agradecendo pela contribuição da família Lago na construção do Plano de Governo para 2014. “Deixo meus cumprimentos a toda família Lago, que eu tenho a honra de tê-los ao nosso lado no PPS, homens e mulheres de bem que saíram do PDT e ingressam nas fileiras do PPS e que trabalham a construção de conteúdo programático diferenciado, para o nosso Plano de Governo e que tem dado contribuição significativa. Deixo os meus cumprimentos a todos em nome de dona Clay Lago, que preside hoje o Instituto Jackson Lago, instituto suprapartidário que reúne a todos e tem olhar de fato para fazer um estado melhor”, completou.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...