Prezado Dr. Pêta;
É chocante, mas a população de Pinheiro, a cada dia, acredita menos na Justiça, a sociedade organizada, essa mesmo sabe que a instituições em nosso país faliram especialmente em nosso estado. O Maranhão hoje é ultimo em tudo, desde a falta de médicos, a de Juízes, isso mesmo no Maranhão parece que temos apenas “togados”, parece que foram todos consumidos pelo devastador “sistema” implantado no Maranhão a mais de meio século.
Decepcionados com esse sistema e com a classe política foi ao Legislativo Municipal e acompanhei uma denúncia feita pelo vereador Enezio Ribeiro, onde o parlamentar cobra uma resposta da Justiça Eleitoral que por oito vezes adia uma audiência de Processo 399-13 RCED, contra o atual prefeito de Pinheiro Filuca Mendes. Denuncia essa que venho fazendo aqui no JP e em vários blogs, da ação que investiga crime eleitoral tramita na 37ª Zona Eleitoral, no município de Pinheiro, e que vem sendo adiada por troca dos advogados do denunciado, por falta da Juíza na comarca, pela ausência do juiz que teria perdido o ferry boat, pela ausência do denunciado.
Neste dia simbólico para o nosso país, onde a Independência é comemorada, aproveitamos para pedir INDEPENDÊNCIA das instituições em nosso estado, em especial para a Justiça Eleitoral, que prega o voto limpo, mas não prima por isso.
Será que ainda vai ser preciso gritar “INDEPENDÊNCIA OU MORTE?”
(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro – MA)