terça-feira, 16 de julho de 2013

20 deputados da base governista reconhecem o caos no setor de saúde do Maranhão

São 20 assinaturas até agora de deputados da base governista pedindo a intervenção do senador Edison Lobão Filho para que ajuda e melhorar a situação do setor de saúde do nosso estado. A que ponto chegamos.
Na moção de autoria do médico e deputado estadual Stenio Resende (PMDB), assinada por 19 colegas de parlamento, é pedido ao senador o aumento de transferência dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Resende lamentou o fato da revista Veja denunciar que a saúde da segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz esteja inferior do que realmente é praticada em um grande centro urbano do Brasil.
O deputado lembrou que o prefeito da cidade, o médico Sebastião Madeira procure há mais de um ano um pediatra para trabalhar em uma UTI e não consegue um médico na especialidade.
Conforme o parlamentar a transferência dos recursos do SUS para o Maranhão é o menor do País, em termos per capta.
“Os estados vizinhos com menor estrutura física e profissional têm transferência per capta melhor. O Maranhão conta com o menor número de relação médico/paciente no País”, informou Resende.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...