terça-feira, 25 de junho de 2013

PORQUE PROTESTAR



MOBILIDADE

Em Pinheiro as poucas as pessoas que circulam pelas ruas diariamente em cadeiras de rodas, outras que por falta de condição para adquirir uma cadeira, são obrigadas a utilizar-se de outros meios para resolver seus problemas.  Os poucos cadeirantes ainda encontram dificuldades que vão desde o trânsito de veículos, passando pela irregularidade das calçadas, até a falta de acesso na maioria dos prédios públicos.

MOBILIDADE II

 A única empresa que atende o transporte pinheirense  a “ Pinheiresnse” deixa muito a desejar no transporte ligando a sede do município ao “bairro” de Pacas e povoado Maranhão Novo ao preço de R4 1,50 a empresa nas maioria das viajem estão sempre super lotadas e horário acaba ficando inserto.

SAÚDE

O caos vivido na área de saúde em nosso país fica patente na cidade Pinheiro onde todos os Postos de Saúde foram fechados , assim como a Farmácia Popular,  mas criminosamente estão sendo alimentados no “sistema”, Para pegar o dinheiro. Sem esquecer o alto índice de mortalidade infantil, a falta de médicos, “especialistas” ou não. A UPA sonho da maioria dos municípios, aqui parou por falta de compromisso do atual gestor.

FUNDEF

 Até hoje, não foi explicado o suposto desvio de mais de 6 milhões do abono dos professores,  um crime Federal acobertado  ao que parece pela “justiça” podre do nosso estado,  e principalmente  a federal
sem esquecer que o abono do ano de 2012 também sumiu.

SEM MENIRAS

 A cidade de Pinheiro, distante de São Luis cerca de 370 km, conta hoje com cerca de noventa mil habitantes segundo o IBGE.
Apesar do volume de pessoas que moram aqui, ou que são atendidas em nossa cidade, Pinheiro não conta com um hospital que possa atender a grande demanda com dignidade. O hospital que existe na cidade o “Antenor Abreu”. Um “hospital de campana” usado em períodos de guerra ou catástrofe, pré-moldado em cimento armado e madeirite, foi conseguido pelo então prefeito Maneco Paiva junto ao Ministro da Saúde do então presidente José Sarney. Que, diga-se de passagem, com medo de São Bento.  É  pinheirense kkkkkkkkkkk!.


ATERRO SANITÁRIO

 Qualquer criança sabe que na nossa cidade não tem, mas um Ministro do TCU (tibunal de faz de conta) aprovou as conta do que veio para Pinheiro apesar do parecer contrario dos tecnicos que vieram aqui e contaram “in loco” tudo que foi roubado.
ESGTOTO
 Na décadas de oitenta  chegaria ao poder Jose Sarney, o mandatário do Brasil graças ao falecimento “oportuno” do presidente eleito mTragredo Nevesm mandou para nossa cidade o tão esperado esgoto, o então prefeito botou nas mão do “cunhado’ Filuca Mendes e Décio Mendes, de quem se torno sócio da hoje chamad a “DIBRASA”

POÇOS ATRTESIANOS

A maioria dos colégios, os chamados pólos e alguns povoados foram agraciadas, com projeto de construção de poços e chafarizes, mais infelizmente alguém roubou.


NEPOTISMO

Essa é mais vergonha vivida na nossa cidade, onde país, irmão, cunhados, periquitos e papagaios estão engrossando as folhas de pagamentos no chamado Nepotismo Cruzado

MINHA CASA MINHA VIDA


Mil famílias contempladas pelo programa Minha casa Minha Vida, correm o risco de perder suas casas, porque o atual prefeito não aceita que a mega realização foi conseguida pelo ex-gestor que conseguiu junto ao governo federal duas mil habitações e realizou o sorteio em Praça Publica das unidades que já estão sendo construídas.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...