sexta-feira, 28 de junho de 2013

IDOSO PASSA VEXAME E DESCONFORTO EM ATENDIMENTO NO HOSPITAL ANTENOR ABREU- EM PINHEIRO-MA.


De Jgmoreira Moreira


Saúde pública é uma questão que necessita ser revista neste país e em especial dos órgãos competentes. Aqui em Pinheiro a realidade nos mostra o retrato onde as políticas públicas de saúde são INCOERENTES e até versada de forma profana no que trata o total desrespeito à sociedade e principalmente pacientes. É indecente e, obsceno ver as crianças, jovens e IDOSOS, uns morrendo e outros largados a Deus dará sem o mínimo de assistência pelos corredores do que eles chamam de hospital público, ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios.
Esse aspecto chocante até na luta pela marcação de consultas o que chegamos a atingir tempo recorde de 60, 90 a mais dias para se conseguir uma e para que o paciente seja atendido a contar com a sorte de ter o medico no tal Caps, ou em outra qualquer posto de saúde.


Estamos diante de uma situação onde as vitimas dessa desorganização, desse caos, são as próprias pessoas que acreditavam nas mudanças prometidas em palanques eleitorais de quem hoje detém o poder administrativo neste município. O dilema da falta de estrutura por esse serviço de excelência "saúde" vem sendo mostrado pela mídia como um verdadeiro crime humanitário. Para se ter como exemplo, essas fotos mostradas aqui nesta postagem é o fiel retrato do descaso que a administração de um hospital (ANTENOR ABREU-PINHEIRO-MA), tem pelos seus pacientes.
Na semana ultima passada, esse senhor de nome EMANUEL (71 anos) residente no povoado de Três Marias teve quer ser internado em caráter de urgência e,teve também que passar pelo desconforto e vexame ao ser atendido, quando se vê na e comprovamos na foto que o leito no qual o colocaram não dispõe de coberta, um colchão de péssimo estado, um sanitário não higienizado etc... é dessa forma que são recebidos os pacientes nesse hospital (DR. ANTENOR ABREU-PINHEIRO-MA)

Nada disso é concebível e aceitável uma vez que no contra-pé dessa situação o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA DE PINHEIRO-MA, pagou à Empresa E.SANTOS SOARES, de acordo com os empenhos -123003,124001 E 124002 , a irrisória quantia de CR$ 850.389,21 do FMS- Programas /Convênios entre os dias 23 , 24/01/2013 . Tudo para gestão hospitalar Municipal, afora a Empresa J.C.Mendes & LTDA , que não deixa nem um paciente sem seu mingauzinho.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...