Vereador Leonardo Sá |
Ontem, no programa “A Hora da Verdade”, levado ao ar das 14 as 15:30 h, na rádio Pinheiro FM 103,3, entrevistei o médico e vereador Leonardo Sá, que falou sobre o caos instalado na educação, na saúde e na infra estrutura do município.
Segundo o vereador, embora o prefeito Filuca Mendes apresente um quadro financeiro nada animador, os números que estão caindo diariamente entre 1 de janeiro a 5 de maio revelam que os cofres do municípios estão robustos.
Dr. Leonardo disse que o município já recebeu nestes quatro meses mais de R$ 18 milhões para serem aplicados na saúde, educação, assistência social e infra estrutura, mas o que se vê são servidores com salários atrasados, postos de saúdes fechados, falta de medicamentos, carência de profissionais qualificados e comprometidos com a comunidade, pacientes morrendo nos hospitais, ruas cheia de buracos, lama e matos, lixo espalhado por toda a cidade, calendário escolar atrasado, transporte escolar inadequado, , estradas vicinais mal conservadas, pontes quebradas, ausência de professores nas salas de aulas, falta de vigias e auxiliares de serviços gerais nas escolas, merenda escolar de péssima qualidade, programas sociais paralisados, como CRAS, PETI, CAPS, PSF e outros.
“O município está passado por um verdadeiro caos. A cidade está abandonada. O gestor abandonou tudo. Ele não vem a Pinheiro. Deixa a administração nas mãos de terceiros. Os recursos não estão sendo aplicado devidamente. Essa é a realidade em que se encontra a cidade”, disse o vereador.
Leonardo Sá disse ainda que os repasses constitucionais são creditados nos dias 10, 20 e 30 de cada mês na conta da prefeitura na agência do Banco do Brasil. São mais de R$ 18 milhões em menos de cinco meses, o que daria suficientemente para pagar manter todos os setores da administração funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário