quarta-feira, 10 de abril de 2013

MP promove Audiência Pública contra a PEC da impunidade


 A Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro, seguindo orientação do movimento nacional “Brasil Contra a Impunidade”, realizou um Ato Público, na manhã do ontem , terça-feira, às 10 horas, no Salão Paroquial.
O ato teve a participação do Dr. Anderson Sobral Juiz de Pinheiro, Dr. Rui promotor de Justiça de Pinheiro, Dr. Antônio de Pádua promotor da 1ª Promotoria de Justiça, Dr. Alineide Promotora com excelente trabalho já prestado na Comarca de Pinheiro, José Gico, Presidente da OAB subseção Pinheiro, Conceição de Maria Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, além de outras autoridades. A mobilização reuniu centenas de pessoas de Pinheiro e vindas dos Municípios de Pres. Sarney e Pedro do Rosário.
Existe hoje no Congresso, cerca de 50 policiais licenciados ou aposentados e que 38% dos deputados federais já foram processados pelo Ministério Público, além dos que estão sendo investigados. A esses dados, soma-se a denúncia do mensalão e o processo respondido pelo presidente do senado, Renan Calheiros, ambos frutos de investigações do MP. Lembram os promotores, Fica a pergunta, aquém interessa calar o Ministério Público? Aquém interessa tirar o poder investigativo do MP, de  comissões onde promotores  investigam os políticos?
O Blog manifesta o apoio ao Ministério Publico, mas um MP atuante, destemido no combate ao principal mal que assola nosso país, a corrupção. Não acovardado como é comum em nosso estado onde uma família, um grupo político é intocável.
A comunidade se fez presente

Drª Alineide com relevantes serviços prestados em Pinheiro

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...