quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia divulga foto na prisão de manicure que matou menino de 6 anos

Suzana de Oliveira ao ser presa (à esq.) e na penitenciária (à dir.)
Suzana de Oliveira ao ser presa (à esq.) e na penitenciária (à dir.) (Agência O Dia e Divulgação Seap)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira a foto de Suzana de Oliveira, acusada de matar o menino João Felipe Eiras de Santana Bichara, de 6 anos, em Barra do Piraí. Encaminhada ao presídio Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu, na Zona Oeste, a manicure de 22 anos foi obrigada a retirar o aplique que usava para alongar os cabelos. Na imagem publicada, ela usa o uniforme da cadeia pública e está com o rosto inchado.
Em vídeo divulgado pelo jornal Extra também nesta quarta, Suzana afirma que teve um cúmplice no crime e conta como a criança foi asfixiada até a morte: “Eu segurei no rostinho dele com a toalha e ele (cúmplice) segurou pelas pernas, no lençol, fazendo força, foi a hora que ele (João Felipe) fez xixi”. Segundo ela, o menino estava assustado, mas quieto.
A manicure, porém, já apresentou diversas versões para o crime. Em uma delas, disse que sua intenção era dar um susto no pai de João Felipe, com quem afirma ter tido um relacionamento de um ano e meio. Em outra história contada à polícia, ela afirmou que pretendia pedir resgate pelo sequestro da criança para saldar a dívida de seu irmão com traficantes.
Suzana afirma que o taxista que foi com ela até a escola buscar João Felipe participou do crime, assim como o recepcionista do Hotel São Luiz, no Centro da cidade, onde o menino foi morto. Ouvidos na condição de testemunhas, eles negaram qualquer envolvimento no homicídio.
Investigação - Os depoimentos dos pais de João Felipe, Heraldo Bichara Filho e Aline Eiras Santana Bichara que estavam marcados para esta quarta-feira, foram adiados para a próxima semana. Um advogado da família informou à polícia que o casal ainda não tem condições psicológicas de prestar esclarecimentos.
Suzana era manicure de Aline havia mais de dois anos, e chegou a consolar a mãe do menino depois de sufoca-lo até a morte e colocar o corpo em uma mala que foi deixada em sua casa. Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...