quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tumultuada eleição da Câmara Municipal de Pinheiro



A câmara municipal de Pinheiro empossou na tarde ontem os 15 vereadores eleitos na ultima eleição, e logo em seguida fez a eleição da nova mesa diretora.  A seção foi presidida pelo  vereador mais votado, Leonardo Sá.
 Numa seção muito tumultuada, onde reinou a baderna, a bagunça na galeria e a falta de decoro no plenário, sendo pedido apoio da força policial para esvaziar a galeria e garantir o apoio dos edis, que só chegou duas horas. Uma vergonha.
Foi  declarado eleito presidente o vereador Enezio Ribeiro, que obteve sete votos, sua adversária Concita de Luis Pagé que teve cinco votos validos, depois que o presidente identificou a marcação de  três cédulas, o que fere o Regimento Interno da casa e anulou esses votos , em uma das cédulas tinha escrito CP, numa outra AR, e numa terceira D. o que é proibido pelo RI que diz que voto é secreto e não pode ser identificado. O que legitimou a decisão do Presidente Leonardo Sá.
Descontente com a decisão o grupo que dar sustentação ao novo prefeito, não permitiu que o secretario lavrasse a ata e convocou uma nova seção, e uma nova eleição sem ter a legitimidade pra isso, e assim foi feita uma nova eleição onde aclamaram em voto aberto como nova presidente a vereadora Concita, e declarado em branco os votos dos outros vereadores.
Hoje até que a justiça se manifeste, o Legislativo Municipal conta com dois presidentes, e dependendo do que a Justiça  decidir até a posse do prefeito Filuca Mendes esta irregular em nosso município já que a eleição da Câmara esta sub judice.
Outro fato que chamou a atenção na eleição da Câmara de Pinheiro foi o fato do GOE, Grupo de Operação Especial, a paisana estavam fazendo a “segurança”  de um dos grupos, e um policial militar que também estava a paisana e correu até sua casa e voltou fardado para fazer “segurança” jogando lama no nome da instituição policia militar.




Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...