quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Suspenso pela justiça processo de cassação do vereador Leonardo Sá

 
O vereador Leonardo Sá, que desde o mês de julho vem sofrendo uma violenta campanha de perseguição por parte do grupo politico do prefeito eleito Filadelfo Mendes Neto, que tentou de varias formas tirar o mandato do parlamentar. Vários artifícios foram  "criados", "montados" para cassar o edil.
Precavido o vereador deixou correr o processo livremente, deu corda para o grupo politico do seu adversário, que criou a Comissão Processante, e deu inicio ao Processo, com uma sequençia de erros primários, que foram municiando o Dr. Leonardo para sua defesa, como na Câmara seria dificil usar seu direito de ampla defesa já  que seus algozes tem   maioria, ele acionou a Justiça, que anulou  processo de cassação que era movido contra o parlamentar.
Em sua sentença o juiz citou alguns "vicios" do processo: falta de denunciante, já que o vereador Oziel se acovardou e negou ser ele o autor das denuncias, o que esta gravado e faz parte da peça de defesa de Leonardo. A não notificação das testemunhas de defesa do acusado. A existência de três processos pedindo sua cassação o 01, 02, 08, a indicação e não o sorteio dos "membros" da Comissão. Fatores  determinantes para que a Justiça reconhecesse a falta de legitimidade do processo. Assim como fez que o seis vereadores passarem o dia de ontem escondidos do Oficial de Justiça com medo de serem notificados, ou preso por crime de desobediência, e ato de improbidade, já que os mesmo já tinham convocado um reunião extra-ordinaria para o dia de amanhã sexta feira.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...