quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sindicalistas e lideranças rurais indicam Wennder Rocha para a Semapa



Feirantes, sindicalistas, técnicos agrícolas, servidores públicos e lideranças rurais reuniram-se na tarde da última terça-feira, 04, em restaurante de São Luís, para indicar o nome do presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Maranhão (Sintag-MA), Wennder Robert Rocha (PDT), tesoureiro do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa), para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) na administração do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Para a presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivanilde Sampaio, a indicação de Wennder Rocha visa ampliar o diálogo da prefeitura com os feirantes e produtores rurais e fortalecer a representatividade técnica e política do setor junto ao secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Jr. “Apresentamos Wennder Rocha à categoria e ao novo prefeito. Assinamos embaixo desta indicação. Rocha tem a representatividade para realizar os compromissos dos feirantes”.
Entre as questões apresentadas ao presidente do Sintag-MA, Wennder Robert Rocha, destacam-se a aquisição dos produtos da agricultura familiar de São Luís para a merenda escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, a revitalização física e funcional das feiras e mercados públicos, a reorganização técnica-administrativa e profissional da Semapa e a regularização fundiária dos terrenos na área rural de São Luís.
Para Francisco Saraiva, presidente do Sinfa e da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), Wennder Rocha tem muita experiência profissional, administrativa e sindical para realizar uma gestão inovadora e participativa, que muito auxiliará o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior a fazer uma administração bem sucedida e de importantes resultados à população de São Luís, principalmente neste setor do abastecimento, da pesca, feiras, mercados e agricultura familiar.
Abaixo-assinado
O documento, que será apresentado ao prefeito eleito, é assinado pela presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivanilde Sampaio; Francisco Saraiva, presidente do Sinfa e da Unafa; Maria de Jesus Gamboa (Roxinha), secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Nei Melo, do Movimento Popular de Ação Cultural e Rural; Raimunda Belfort Dias, presidente da União Rural e Urbana; Messias Vilar, diretor do Programa Maranhão Rural (TV Difusora).
Nilson Oliveira, presidente da Federação das Entidades da Zona Rural (Fezor), Francisca Ribeiro, adm. rural; Antonio de Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; José Antonio Machado, funcionário do NEPE; Pedro Lago, servidor da SEMAPA; José Costa, técnico da AGERP; Assuero Feitosa, Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e Coordenador Sindical do Sinfa; Willame da Luz Guimarães, diretor da Escola Casa Familiar Rural (ECFR) e Conselheiro do Conselho Municipal de Trabalho e Renda (CMTR), dentre outros.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...