quarta-feira, 11 de julho de 2012

Luciano Genésio é solidário à luta de professores públicos de Pinheiro


Agência Assembleia

O deputado Luciano Genésio (PCdoB) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (10), para manifestar solidariedade à luta de professores da rede pública do município de Pinheiro.
Segundo o deputado, membros do Sindicato dos Professores de Pinheiro começaram desde cedo a se concentrar na Praça José Sarney, como parte da mobilização para acompanhar a audiência de instrução que apura, na Justiça, supostas irregularidades atribuídas ao ex-prefeito Filuca Mendes.
“Já foi concluído o Inquérito Policial pela Polícia Federal, o Inquérito Nº 395/2011 com o objetivo de apurar o suposto desvio de recurso, contra o FNDE. Ora, a gente pode observar que o ex-prefeito Filuca Mendes, ao longo dos seus mandatos, ao longo da sua vida pública, sempre foi envolvido com denúncias de desvio de recursos, com denúncias desse tipo relacionadas”, frisou Luciano Genésio.
Ele explicou que 1.050 servidores públicos municipais de Pinheiro foram lesados com uma folha fantasma, que resultou no desvio de cerca de R$ 6 milhões, subtraídos a título de abano salarial que seria pago aos professores do município.
“Quero dizer que diferentemente do ex-prefeito Filuca Mendes, que prejudicou 1.050 funcionários, o prefeito José Arlindo vem pagando o abono salarial desses professores desde que assumiu o mandato de prefeito, com responsabilidade, enquanto o ex-prefeito Filuca Mendes criou uma folha fantasma para absorver esse tipo de recurso”, declarou Luciano Genésio.
Ele foi enfático ao afirmar que há provas de desvio de dinheiro público no inquérito realizado pela Polícia Federal. “Inclusive gerentes do Banco do Brasil daquele município foram demitidos. Então, eu quero deixar aqui o meu recado: Estou ao lado dos professores neste momento. Espero que a Justiça, o Ministério Público, o juiz de direito possam averiguar com carinho e de vez por todas banir este tipo de ato, que se caracterizou em um grave desvio de recursos públicos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...