quarta-feira, 11 de julho de 2012

Luciano Genésio acusa governo de negar ajuda a Pinheiro


Marcelo Vieira / Agência Assembleia
O deputado Luciano Genésio (PCdoB) criticou, na sessão desta segunda-feira (9), o governo do Estado e a Secretaria de Saúde que alegou não ter orçamento para a contrapartida na construção da UPA de Pinheiro.
Luciano Genésio disse ter recebido uma ligação de Brasília com a informação de que o projeto da UPA de Pinheiro já estaria empenhada e que já teria sido depositado os 10% dos projetos iniciais para a realização da UPA, mas foi surpreendido por um ofício da SES.
O parlamentar leu parte do ofício enviado à prefeitura de Pinheiro, onde a SES informa que “Considerando que não há previsão orçamentária da Secretaria Estadual de Saúde na lei orçamentária anual de 2012 para esse tipo de contrapartida. Diante do exposto caso o município assuma expressamente a responsabilidade de implantação em custeio da UPA sem a contrapartida Estadual”.
Para o deputado comunista, mais uma vez o governo do Estado deixa a desejar a população de Pinheiro. “Mesmo assim o município através do prefeito José Arlindo vai cobrir essa contrapartida deixada pelo governo estadual. Nós estamos fazendo a nossa parte, porque acima de tudo eu acho que tem que ganhar é a população pinheirense, é a população da Baixada que ali esta esquecida”.
Ele pediu que o secretário Ricardo Murad analisasse a questão com muito carinho para que a população de Pinheiro não pague por situações políticas.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...