segunda-feira, 16 de julho de 2012

Deu no Colunaço do Dr.Pêta


Tem posição mais privilegiada do que a do Sarney nessas eleições municipais de São Luís e na estadual, de 2014, que não está muito longe???!!! Quando Dr. Pêta fala Sarney, é pra ‘ler’ ‘vice-legitimada’, ‘Don Ricardon’, ‘Don Carcara’ e todo o grupo!!! É sempre assim…, a oposição briga, se ‘descabela’, estraçalha-se toda e ‘Sarney’ fica só olhando!!! Quando o ‘caos’ está instalado, ele vai lá e, pimba’, dá o ‘xeque-mate’!!! Com exceção de 2006, quando o ex-governador José Reinaldo Tavares rompeu com o grupo e comandou a vitória histórica de Jackson Lago, o resto foi só ‘taca’!!! Ressalte-se, porém, que, apesar de todas as artimanhas e sutilezas, até hoje ‘Don Bigodon’ jamais conseguiu vencer uma eleição na chamada ‘Ilha Rebelde’…, nem mesmo quando ‘derramou’ dinheiro ‘a fulote’ em São Luís com seu candidato Jaime Santana, o ‘Força Total’, na época derrotado por Dona Gardênia!!! Pois bem, aonde Dr. Pêta quer chegar???!!! Quer chegar nas eleições de 2014, o pleito que vai definir o sucessor da ‘vice-legitimada’!!! E qual é o grande problema de Sarney, hoje???!!! Chama-se Flávio Dino!!! É Flávio que ameaça esse grupo que há quase 50 anos impera no Maranhão!!! E como todos estão ‘carecas’ de dizer, a eleição municipal sempre foi e vai continuar sendo o ‘aperitivo’ de 2014!!! E quem é que está ‘à cavalheiro’ nesse processo todo???!!! Ele, Sarney, o craque!!! Partamos agora para o campo das hipóteses!!! Vitória de Castelo!!! Flávio Dino tá ‘morto’…, dá Lobão em 2014!!! Vitória de Washington, piorou…!!! Vitória de Tadeu, idem!!! O filho de Holanda, apesar de evangélico, não é nenhum Jesus Cristo, mas só ‘Edivaldo salva’ Flávio Dino…, e olhe lá!!! O que pode acontecer depois???!!! Eleito Edivaldo Holanda, o que ‘Sarney’ vai fazer???!!! Vai usar ‘tudo que sabe’ para tentar cooptá-lo, prometendo-lhe todo apoio do governo do Estado para fazer ‘uma grande administração’!!! Se Edivaldo se mantiver fiel a Flávio Dino, se não se repetir a situação que se vê hoje, com Flávio afastado do seu maior eleitor, o ex-governador José Reinaldo, o que ‘Sarney’ fará???!!! Exatamente o que está fazendo hoje com o prefeito Castelo…, um ‘massacre’ diário com sua TV, rádio e jornal, de manhã, de tarde e de noite, para dizer: ‘Tai o prefeito do Flávio Dino’!!! Sim, porque o problema dele é Flávio Dino!!! Sarney só pensa ‘Flávio Dino’, o que fazer para o ‘comunista’ não derrubar o império dele!!! Alguma dúvida???!!! Bom, aí a gente pode imaginar…, é, mas Flávio Dino vai respaldar a administração de Edivaldo com a Dilma!!! Tem sentido; afinal, quanto mais o tempo passa e mais Flávio se aproxima da presidente, mais Sarney se distancia, porque Dilma não é Lula!!! Ao meu ver, será essa a única possibilidade real da ‘oposição fatiada’ derrotar o grupo Sarney em 2014!!!
Outra coisa…, cuidado com a candidatura do Palácio dos Leões!!! O candidato hoje é fraco, mas o discurso é forte: ‘Governo do Estado e Prefeitura juntos por São Luís’!!! E aí, será que aquela coisa da ‘Ilha Rebelde’ é mais forte do que o cansaço da população, a ansiedade desse povo por ver a possibilidade de alguma coisa concreta realmente ser feita por essa cidade tão castigada???!!! Sim, porque nunca, jamais São Luís teve o governo do Estado e a Prefeitura trabalhando juntos por ela!!! Oportunidade até que tivemos, com Jackson e Tadeu, mas a divisão interna de grupos impossibilitou que a tão almejada parceria se concretizasse!!! Então, meu amigo, o discurso do grupo e de Washington vai ser forte!!! Imagina um discurso desses numa candidatura de Tadeu Palácio, por exemplo!!! Era ‘caixão e vela’ ‘pros’ outros!!!
Quanto a João Castelo, tem mais é que poupar Edivaldo Júnior e virar sua ‘metralhadora’ para os demais candidatos; afinal, se der Castelo e Edivaldo o prefeito pode se beneficiar bastante do fato de ‘Sarney’ querer ‘acabar’ com Flávio Dino!!! E como é que acabaria nesse caso???!!! Ajudando, por debaixo dos panos, a reeleger Castelo!!! Aí, vocês iam ver o comportamento dos veículos de comunicação do grupo!!! De repente, acabariam todos os problemas da cidade e, se fosse necessário, a Mirante até destacaria todas as obras do prefeito!!! Alguma dúvida???!!!
Portanto, galera do ‘puxa-puxa’ de Castelo…, enfia isso na ‘cachola’ e para de se preocupar com Edivaldo Holanda Júnior, pois o perigo não reside aí!!! O perigo é Tadeu Palácio!!! Se ele for para o segundo turno, ‘adeus corina’!!!

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...