terça-feira, 12 de junho de 2012

"Promessas" dos Aliados Filuca e Roseana Sarney Murad, são desmascaradas


O ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes anunciou para a cidade 40 vagas para o curso de Medicina, 40 para São Luís e 80 para Imperatriz. Estaria de parabéns a cidade, se isso fosse possível, já que a Princesa não conta com um único hospital que pudesse servir de hospital escola da Ufma.
Como já estamos em pré-campanha eleitoral, eles chegam com mais essa, e já anunciaram para os próximos dias a construção de um hospital com cem leitos, hospital esse que já deveria estar pronto desde 2010, quando esteve aqui o secretário de Saúde, Ricardo Murad, e anunciou a construção de um hospital com cinquenta leitos, isso logo depois de tomarem de volta 12 milhões das contas da prefeitura deixados pelo então governador Jackson Lago. Mas a população já está vacinada. Toda vez, de quatro em quatro ano, é a mesma coisa. Estamos cansados disso”, já dizia o porta-voz da governadora em nossa cidade, o locutor de televisão Paulinho Castro.
Promessas foram muitas: universidades, fábrica de ventilador, de bicicleta, esgoto... Mas nem mesmo professores para educar nossos filhos nos deram. Pinheiro, terra do ex-presidente José Sarney, assim como o Maranhão, constantemente aparecem em rede nacional como as piores do Brasil. Recentemente, no Programa 'Profissão Repórter', da Globo, foi mostrado o caos na saúde, com obras claramente eleitoreiras, ou cidades onde nem mesmo pacientes tinha. Teve hospital construído com heliporto exclusivamente para a governadora pousar.
Dos pouquíssimos deputados que realmente estão preocupados em defender os interesses da população, Bira do Pindaré foi um dos que protestou contra esse caos na saúde e a falta de concurso público para contratação de profissionais, ressaltando a falta de investimento por parte do governo na qualificação dos profissionais. “Criam ilusões desta forma, sabendo que o Maranhão tem o pior indicador de médico por habitante do país. O maior déficit de médicos do país é do Maranhão, e a gente procura a solução e não encontra. A Uema, que poderia ser instrumento de alavancagem de formação de profissionais médicos para o Maranhão, tem um curso ali em Caxias que funciona aos trancos e barrancos”, afirmou.
Aqui fica o repúdio da população pinheirense a esses governantes que colocaram a saúde do Maranhão na UTI, e ao seu braço direito, Filuca Mendes, que serviu de porta-voz da construção do 'novo hospital', logo ele que dizia: “... Construir hospital pra quê? - construir hospital é enxugar gelo, eu disse outro dia...”.
(Gustavo Urbano - Pinheiro Maranhão)


Colunaço do Peta: Aqui

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...