sábado, 12 de maio de 2012

Caos na Educação, não... Caos no Maranhão!


Descaso com a educação na rede estadual
A União Estudantil Pinheirense, com o Sinproesemma,  juntamente com um grupo de alunos de Pinheiro e caravanas de vários municípios visinhos da cidade de Pinheiro fizeram uma caminhada saindo da Praça do Centenário em direção a Gestão de Educação do estado, passando pela avenida principal com parada de dez minutos na  Ma 006, para chamar a atenção do governo do estado e exigir seus direitos, ou seja a educação como  manda a Constituição.
Durante o manifesto pacifico foi Realizada a interdição da Ma 006, por dez minutos, como advertência ao governo estado que mais uma vez está acabando com a educação “Dinheiro para escolas,... só para a Escola de Samba Beija Flor.” gritavam os alunos  pelas ruas de Pinheiro, “O governo não quer fazer concurso, porque contrato é mais barato para a governadora” afirma  o Sindicato dos professores.
Por volta do meio dia ao chegarem à Gestão de Educação um grupo de alunos foi recebido pelo Gestor, enquanto os outros aguardavam do lado de fora. Um aluno na tentativa de amenizar o calor acabou descontando uma torneira, foi chamada a policia que acabou prendendo dois alunos da cidade de Santa Helena e ficaram detidos por falta de delegado de plantão na Delegacia Regional, fato que deixou ainda mais indignados os alunos que foram também chamados de “filhos de uma égua” por uma serviçal da Regional de educação.
A falta de planejamento, aliado com a falta de vontade política transformou em um verdadeiro caos a educação no estado do Maranhão, estado que ostenta os piores índices de desenvolvimento na federação. São escolas fechadas, falta de professores, transporte escolar, para piorar em muitos municípios o ano letivo ainda não começou.
Para muitos pais de aluno como o senhor João Pereira “ o medo da cassação, esta fazendo com que a governadora e os secretários deixem de lado suas “pastas”, estão mais preocupados é com o cofre” desabafou o pai indignado com o caos em que se transformou o Maranhão no “Melhor governo da Rosena Sarney”










Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...