terça-feira, 24 de abril de 2012

Hoje é aniversario de Sarney, mas o que Pinheiro tem para comemorar?



Hoje 24 de abril a cidade de Pinheiro esta gozando um feriado municipal pela passgem do aniversario do seu “filho” mais ilustre: O ex-presidente  José Sarney.
Mas o que Pinheiro tem a comemorar com isso? – Nada, absolutamente nada! Ele e sua família que ainda vivem no Maranhão, entre eles a governadora do estado Roseana Sarney e o deputado federal “Zequinha”, só aparecem aqui as vésperas das eleições em busca dos votos dos mais incautos  no mais esquecem a terra natal do pai. Mas, Pinheiro tem dado o troco nas ultimas eleições e 60% disseram não a “eles”.
Pinheiro, paga um preço muito caro de ter concebido entre seus filhos a figura do mais temido coronel e oligarca que o Brasil e o mundo têm noticia. Sarney o todo poderoso renegou seu estado hoje representante do estado do Amapá criado por ele mesmo, talvez por isso tenha abandonado sua terra natal, que vive hoje largada a sua própria sorte, sem água, sem esgoto, sem ruas trafegáveis, sem uma industria, sem uma universidade para que seus irmão saiam da “ignorância”, “povo educado não pode ser enganado”  Já dizia o Pe. Risso ao repórter Enesto Paglia quando da sua passagem aqui com a caravana do JN no Ar.
Pinheiro é conhecida nacionalmente por ter “gerado” o Sarney e internacionalmente pelo “Monstro do Maranhão” titulo dado a um pobre coitado acusado de molestar suas filhas, o outro é conhecido pelo estado de abandono que deixou seu irmãozinho, na miséria morando em barracos de palha, passando fome, sem dignidade. Realidades essas mostradas em programas de grande repercussão nacional, como Câmara Record, Programa do Gugu e Caranava JN do Ar.
Para que não cometermos o mesmo “erro” Feliz Aniversário! , Que este dia passe, e seu ódio pela sua terra natal também.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...